Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Veja como se inscrever às vagas no Ronda do Bairro no interior de AL

Segurança Pública avalia possibilidade de futuras implantações nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Porto Calvo, União dos Palmares e Rio Largo

O programa Ronda no Bairro deve ampliar seus serviços para o interior de Alagoas em breve. O serviço, que já é prestado em alguns bairros de Maceió, poderá reforçar o policiamento também nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Porto Calvo, União dos Palmares e Rio Largo. Veja como se inscrever!

Por conta disso, estão abertas inscrições para cadastro de quem queira participar do programa. Poderão se inscrever policiais militares e bombeiros da ativa e reserva, e egressos das Forças Armadas.

Após a inscrição, os candidatos deverão aguardar a convocação de acordo com a necessidade do serviço, além de passarem por treinamento e capacitação específica.

Artigos Relacionados

O programa

O programa Ronda no Bairro foi instituído pelo Governo de Alagoas, em janeiro de 2018, com o início das atividades na região comercial do bairro do Jacintinho, e, atualmente, nas localidades da capital alagoana, com alta concentração de estabelecimentos comerciais e grande circulação de pessoas, como Centro, Orla e Benedito Bentes.

Com base na filosofia do policiamento de proximidade, o programa atua junto à comunidade no combate, principalmente, aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), mais conhecidos como crimes de rua – roubos e furtos.

Adaptado à realidade da capital alagoana, o programa atua em áreas consideradas comerciais e com grande fluxo de pessoas para, além de aumentar a sensação de segurança de moradores, comerciantes, trabalhadores e turistas, diminui a incidência de crimes a partir de dados estatísticos de ocorrências criminais, com a adoção de uma vertente social.

Desde que foi lançado, o programa reduziu em 80% os índices criminais e atendeu a mais de mil casos de pessoas em situação de vulnerabilidade social em seus territórios.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X