Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Contratado pelo CRB, Renato deixa mensagem de agradecimento ao Avaí

Jogador atuou por cinco temporadas com a camisa do clube avaiano e é um dos ídolos recentes

Nessa quinta-feira (1º), o CRB anunciou a contratação do atacante Renato. Alagoano, será a primeira vez que o jogador poderá atuar em um torneio profissional com a camisa de um clube do seu Estado. Porém, a sua contratação não foi por acaso, pois se deu, principalmente, pela vasta experiência e uma passagem vitoriosa pelo Avaí.

No clube catarinense, Renato tornou-se um ídolo, atuando nas temporadas de 2016, 2018, 2020, 2021 e 2022. Lá, foram inúmeras conquistas, como os acessos para a Série A, em 2016, 2018 e 2021, e o bicampeonato do Campeonato Catarinense, em 2020 e 2021. Tudo isso só ajudou para o atleta ser considerado um ídolo do Leão.

Leia também

O vínculo entre Renato e Avaí acabou no último dia 30 de novembro, o que deixou o caminho livre para o acerto do jogador com o clube regatiano. Mas, antes da apresentação oficial como contratação do clube alagoano, Renato fez questão de emitir uma carta de agradecimento ao Avaí.

"Gratidão. Esse é o sentimento que guardo do Avaí Futebol Clube. Com a camisa do Leão vivi momentos marcantes em minha carreira. Foram 159 jogos disputados, 26 gols marcados e contribuição em 20 assistências", diz, em trecho da carta.


			
				Contratado pelo CRB, Renato deixa mensagem de agradecimento ao Avaí
Renato viveu ótimos anos com a camisa do Avaí, onde subiu para Série B. André Palma Ribeiro | Avaí F.C

"Lembro com muito carinho os três acessos à Série A, em especial o de 2021, quando na vitória diante do Sampaio Corrêa pude anotar o gol que garantiu a ascensão azurra à elite do futebol brasileiro. Além dos acessos, o título catarinense do ano passado e também ter sido o artilheiro avaiano na Série B de 2018 com 12 gols anotados foram momentos que ficarão para sempre na minha memória", prosseguiu.

"Em 2023, seguirei bastante motivado para um novo desafio em minha carreira, que é defender um gigante do Estado em que nasci. No entanto, antes da minha apresentação oficial no CRB, não poderia deixar de saudar a diretoria do Avaí, os funcionários do clube que me deram todo o suporte, as comissões técnicas que me fizeram evoluir, os meus companheiros que sempre me apoiaram e, principalmente, a nação avaiana, que sem dúvida é apaixonante. Foi uma honra vestir essa camisa", disse, ainda, na mensagem.

Renato atuou com regularidade todos os anos em que o Avaí subiu para a Série A. Contudo, em 2021, o gosto foi ainda mais especial. O Avaí jogou na Ressacada, na última rodada, precisando vencer o Sampaio para subir. Os maranhenses saíram na frente, mas logo o Leão empatou. Aos 44 minutos do segundo tempo, Renato foi herói e marcou o gol do acesso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X