Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Compositor de Pense em Mim sofre AVC e família pede ajuda a Leonardo

Mario Soares, um dos autores da canção que fez sucesso na voz de Leandro e Leonardo, está internado desde o dia 25 de novembro

O compositor Mario Soares, de 71 anos, um dos autores da música Pense em Mim, sucesso de Leandro e Leonardo, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última sexta-feira (25/11).

Inicialmente, ele ficou internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo. Na segunda-feira (28/11), foi transferido para o hospital Beneficência Portuguesa de Santos. Agora, o filho dele, Marinho Soares, tenta contato com Leonardo para pedir ajuda.

Leia também

“Não queremos nada além de uma ajuda dele para o que meu pai consiga voltar a ter qualidade de vida”, disse Marinho Soares ao G1, sobre o pedido de ajuda a Leonardo.

“Ele [Mario] sempre teve uma voz alta e forte e agora quase não se escuta. Está muito ruim, baixa e devagar […]. Está sem coordenação e ele não consegue caminhar. Está sem equilíbrio”, contou Marinho.

O filho de Mario Soares quer que o sertanejo ajude o pai a ter um atendimento melhor. Ele diz que enviou uma mensagem para uma assessora de Leonardo, mas ainda não recebeu retorno.

Derrota na Justiça

Recentemente, Mario perdeu um processo contra Leonardo. O compositor pedia o pagamento de “eventuais diferenças de direitos autorais ou royalties não pagos pelo cantor”, o que foi negado pelo juiz Artur Martinho de Oliveira Júnior, da Justiça de São Paulo.

Segundo a decisão, há provas no processo de que foi assinado um contrato entre os autores da música e a gravadora de Leonardo em maio de 1990, com firmas reconhecidas. O contrato previa ainda que, em contrapartida, os autores receberiam 75% do proveito econômico da exploração da obra no Brasil e a editora, os outros 25%.

A decisão ressalta que os compositores também autorizaram a respectiva utilização nos álbuns “Amigos”, lançados em 1998 e em 2019. Nesse período, os compositores receberam, só pela exploração da obra, nos últimos cinco anos, valor superior a R$ 350 mil, conforme a sentença.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas