Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Capivara encontrada é resgatada e levada para sede do Ibama, em Maceió

Segundo o Batalhão Ambiental, o animal silvestre pode ter sido domesticado em cativeiro; ele passará por exames

Uma capivara que apareceu em uma rua no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, foi resgatada no final da manhã desta terça-feira (29) por militares do Batalhão Ambiental. Ainda não é possível identificar como o animal silvestre foi parar no ambiente urbano, mas há a possibilidade de que ele tenha sido criado em cativeiro, nas proximidades do local onde foi encontrado.

Um vídeo mostra o animal debaixo de um veículo, sem apresentar riscos para a população, visto que ele apresentava aparente tranquilidade.

Artigos Relacionados

De acordo com a tenente Mariana, do BPA, o animal foi levado para a sede do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e passará por exames e uma avaliação para saber se existe condições de retorno ao habitat natural.

“Os cuidados começam no momento do resgate, ele tem algumas peculiaridades , pode sofrer de hipertermia, pode ter uma miocardia de captura e a gente tenta suavizar todos esses efeitos no primeiro contato. Pegamos o animal, molhamos toda superfície para tentar resfriar a temperatura corporal. Aqui, eles passam por uma quarentena, onde os profissionais vão avaliar se tem alguma doença, se ele tem condições de buscar alimento na natureza, vão fazer exames e todo cuidado para saber se ele pode voltar ao estado natural dele”, explicou.

Ainda conforme a militar, em uma análise feita nas proximidades da Ponta Grossa, não há locais com curso de água onde o animal poderia viver, o que indica que ele pode ter sido criado em cativeiro.

“Uma análise primária dos espaços no entorno onde ela foi encontrada é que, habitualmente, ela não se deslocaria em uma distância tão grande sem ser percebida. É provável que ela estivesse próximo, sendo feito o cativeiro dela”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas