Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Após decisão do presidente do TJ/AL, Câmara de Arapiraca elege nova Mesa Diretora

Chapa vencedora conseguiu obter 10 votos e contou com apoios de senadores, deputados e prefeitos

Após a decisão do presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, a Câmara de Arapiraca realizou a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-24. A chapa vencedora é composta pelo presidente Thiago ML (PROS), que foi reeleito, o vice-presidente, Zé Carlinhos, o 1º secretário, Márcio Marques, o 2º secretário, Pablo Fênix, e o 3º secretário, Sérgio do Sindicato. A sessão aconteceu na noite desta sexta-feira (25).

Na decisão, o presidente do Poder Judiciário estadual afirmou que não há ilegalidade na convocação do parlamento para a eleição da Mesa Diretora, visto que o ato é uma questão “interna corporis”. Ainda de acordo com a decisão, Malta Marques destacou que não cabe ao Judiciário interferir no Poder Legislativo se não há nada ilegal na conduta descrita na ação.

Leia também

”(...) Há de prevalecer a soberania do poder legislativo municipal em decidir questões interna corporis, de modo que entendo por bem conceder a suspensão da decisão no que tange à proibição de se publicar novo edital para convocação da Câmara a fim de deliberar sobre a eleição da mesa diretora, seja para validar a eleição supostamente realizada, seja para, entendendo pela sua invalidade, realizar uma nova”, determinou Malta Marques.

A reeleição de Thiago ML, que contou com 10 votos dos 19 vereadores, é um duro golpe na administração do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa. O gestor tentou articular uma chapa de oposição, mas não conseguiu construir o número necessário para eleição pela falta de diálogo no parlamento.

Além da maioria da Casa Legislativa, Thiago ML conseguiu o apoio do governador Paulo Dantas (MDB), dos senadores Collor, Renan Calheiros, de deputados estaduais, federais e de prefeitos da região do Agreste.

”Aprendi na vida que a democracia é feita por maioria e a política é construída por meio do diálogo. Agradeço aos colegas vereadores pela confiança e tenham certeza que vou retribuir todo esse reconhecimento com mais trabalho e dedicação. Aos colegas de parlamento, digo que é hora de desarmar os palanques e trabalharmos, juntos, por nossa cidade”, expressou Thiago ML.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas