Serviço de parques nos EUA pede que turistas não lambam sapo com toxina
Animal tem secreção que pode causar alucinação
O Serviço Nacional de Parques (NPS), dos Estados Unidos, teve de fazer uma postagem em sua conta no Facebook para alertar turistas do risco de lamber sapos. Isso devido a um deles, que mede até 18 centímetros, e que pode secretar toxinas alucinógenas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com a publicação, o chamado sapo do deserto de Sonora ou sapo do rio Colorado é um dos maiores da América do Norte. Eles possuem glândulas parótidas proeminentes que ficam atrás dos olhos e que secretam uma toxina potente.
Leia também
Se houver contato com os olhos ou boca pode deixar um ser humano muito doente e matar um cão adulto. Essas toxinas já foram fumadas quando secas e cristalizadas, o que causou efeito psicodélico.
"Como alertamos para a maioria das coisas que você encontra em um parque nacional, seja uma lesma, um cogumelo desconhecido ou um grande sapo com olhos brilhantes na calada da noite, evite lamber. Obrigado", diz a postagem do serviço.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

