Por entender a importância da sabatina para que a população conheça melhor as ideias e projetos dos candidatos, a Rádio 98 FM realizará sabatina nos dias 24 e 25 de outubro, com os dois candidatos ao governo de Alagoas neste segundo turno. A transmissão das entrevistas será realizada ao vivo também para a TV Mar, o portal Gazetaweb e as Rádios 98 Maceió, Gazeta FM Arapiraca e Gazeta FM Pão de Açúcar.
Será a maior transmissão multiplataforma de uma sabatina em Alagoas, envolvendo veículos de comunicação (Rádios, TV e portal), além de transmissão também pelo Youtube e Facebook. "Um momento importante para a democracia, de ouvir propostas, as ideias dos candidatos ao governo nesse segundo turno. Tudo isso numa plataforma tão completa e com a presença da Rede Gazeta de Rádio", destacou o Gilvan Nunes, diretor de programação da Rede Gazeta de Rádio.
A sabatina acontecerá no estúdio da Rádio 98 FM e será conduzida pelo apresentador do programa Ministério do Povo, Rogério Costa, e pelo jornalista Wyderlan Araújo, da TV Mar. Haverá, ainda, participação de apresentadores das rádios Gazeta FM Arapiraca e Gazeta FM Pão de Açúcar, além de jornalistas da Gazetaweb/Gazeta de Alagoas com o envio de perguntas.
Nesta terça (11), na sede da Rádio 98 FM, foi realizado o sorteio para a ordem da sabatina. A assessoria do candidato Paulo Dantas esteve presente através da jornalista Andreza Araújo. A assessoria do candidato Rodrigo Cunha não compareceu à reunião, mas confirmou a participação do candidato na sabatina.
Artigos Relacionados
"Acho que essa é a marca dos veículos da OAM, da presença nos momentos mais importantes da história de Alagoas. Não podemos nos resumir ao horário político, onde muitas vezes, pelo tempo ou pelos ânimos acirrados da campanha, não se ouve as propostas. A sabatina servirá para isso, deixar claras as ideias dos candidatos", finalizou Gilvan Nunes.
O sorteio definiu que dia 24/10 será a vez do candidato Rodrigo Cunha, e dia 25/10 a sabatina será com o candidato Paulo Dantas. Também foram apresentadas as orientações para a participação dos candidatos: a sabatina acontecerá no horário das 7h30 às 8h15 e terá 40 minutos de duração.
Além disso, o candidato deve chegar com 30 minutos de antecedência, acompanhado de até três assessores e apenas o candidato ficará no estúdio. Os assessores ficarão na recepção da rádio, os jornalistas convidados dos veículos de comunicação da Organização Arnon de Mello (rádios, Gazetaweb e Gazeta de Alagoas) enviarão as perguntas por áudio e a sabatina terá 1 (um) intervalo de 5 minutos após 30 minutos. Neste momento de intervalo, os assessores poderão se dirigir ao candidato no estúdio.