Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Apesar de afastamento, TRE diz que candidatura de Dantas permanece regular

Governador de Alagoas foi afastado em operação que investiga desvio de recursos públicos

Apesar do afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), pelo cargo por 180 dias, em cumprimento a uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no âmbito da Operação Edema, que apura a prática sistemática de desvios de recursos públicos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou, na manhã desta terça-feira (11), que o registro de candidatura de Dantas permanece regular.

Segundo a assessoria de comunicação da Corte Eleitoral, o afastamento do governador não o impede de continuar concorrendo à reeleição, uma vez que ele teve o registro considerado válido pela Justiça.

Na manhã de hoje, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem 31 mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados a Dantas e a outros investigados, cujos nomes não foram divulgados. Ordens foram cumpridas no Palácio República dos Palmares e na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Artigos Relacionados

Conforme a decisão judicial, a partir de então, os investigados estão impedidos de manter contato entre si e de frequentar os órgãos públicos envolvidos na investigação. As medidas cautelares incluem ordem de sequestro de bens e valores que chegam a R$ 54 milhões. Dezenas de imóveis foram objetos de constrição.

A investigação, ainda em sigilo, aponta a ocorrência dos crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. Também nesta terça-feira, o vice-governador será comunicado a respeito da ordem judicial de afastamento do governador do cargo.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X