Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió prorroga campanha de vacinação contra a poliomielite até 31 de outubro

Nova data visa aumentar a adesão da população à vacinação e as coberturas vacinais

Seguindo a recomendação feita pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) do Estado de Alagoas, a Gerência de Imunização de Maceió prorrogou, até o dia 31 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

A medida foi tomada visando assegurar a ampliação das coberturas vacinais no Município e aumentar a adesão da população à vacinação, evitando tanto a reintrodução do vírus da poliomielite no Brasil – doença considerada como eliminada no país desde 1994 – quanto o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis.

De acordo com a gerente de Imunização da SMS, Eunice Amorim, até o momento, a cobertura vacinal do público-alvo da campanha contra a poliomielite – crianças na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade – atingiu 33%, com pouco mais de 17.100 doses aplicadas. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%.

“Essa é uma nova oportunidade para atingirmos esses índices de forma satisfatória e reduzirmos significativamente o risco dessa doença ser reintroduzida em nosso meio e só a vacinação é capaz de nos proteger contra esse vírus”, completa Eunice Amorim.

Artigos Relacionados

Com exceção da vacina BCG – que é aplicada em quatro unidades de saúde referenciadas, devido ao prazo de validade pós abertura do frasco – a vacina contra a Poliomielite está disponível em todas as saladas de vacinação do Município, de segunda a sexta-feira. A vacinação também pode ser feita em outros dois pontos fixos:

  • Maceió Shopping (das 9h às 21h, de segunda a sábado);
  • Pátio Shopping (das 15h às 21h, de segunda a sábado e das 12h às 18h, no domingo).

O Município trabalha ainda para imunizar, de forma indiscriminada com a vacina VOP (Vacina Oral de Poliomielite), no mínimo 95% das 51.846 crianças de 1 a menores de 5 anos de idade que estejam com o esquema primário completo da vacina VIP (Vacina Inativada da Poliomielite).

*Com Secom Maceió

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas