Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Taekwondo: atleta alagoano conquista o ouro nos Jogos Universitários em Brasília

Marcelo Melo, 24 anos, subiu no lugar mais alto do pódio, nos JUB’s, realizados entre os dias 18 e 25 de setembro

O alagoano Marcelo Melo, 24 anos, subiu no lugar mais alto do pódio, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), realizados entre os dias 18 e 25 de setembro, em Brasília-DF. O atleta conquistou nada mias nada menos do que a medalha de ouro no taekwondo, categoria +80kg. A disputa ocorreu no dia 22 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal.

“Na primeira rodada peguei bye, ou seja, passei para a primeira fase sem precisar lutar. Na semifinal enfrentei o atleta paulista Antônio Pereira, onde, numa luta muito disputada, consegui vencer. O primeiro round foi 3x1, o segundo foi 7x5”, revela Marcelo.

Leia também

Ele conta ainda que a luta final foi mais tranquila, sendo superior em todos os rounds. Nesta decisão, Marcelo enfrentou o atleta Renan Cândido, do Rio Grande do Norte. O primeiro round foi vencido por 10x1 e o segundo por 19x0. “Com esse resultado, conquistei a medalha de ouro e a vaga no Grand Slam 2023, seletiva fechada para a Seleção Brasileira adulto de 2023”, disse, acrescentando que é no Grand Slam que toda a elite do taekwondo nacional estará reunida. “E eu estarei lá, também, representando nossa Alagoas, com muita raça e determinação”, orgulha-se o atleta alagoano.

Marcelo faturou o ouro e dedicou tal conquista à avó, dona Maria Cícera
Marcelo faturou o ouro e dedicou tal conquista à avó, dona Maria Cícera | Foto: Arquivo Pessoal/Cortesia

Marcelo José da Silva Melo, 24 anos, é natural de Maceió-AL, onde reside no bairro do Benedito Bentes II. Ele iniciou no taekwondo aos 8 anos de idade, por influência do pai, Fabiano Melo, que na época era atleta e professor. “Hoje em dia meu pai se aposentou e eu continuei. Além de ser atleta, também sou professor. Tenho minha equipe e nela estou lapidando alguns talentos para alavancar o taekwondo alagoano”, revela.

O lutador faturou o ouro e dedicou tal conquista à avó, dona Maria Cícera dos Santos. “Essa foi a minha terceira participação no JUB’s. Nas edições anteriores, eu sempre vinha conquistando a medalha de prata e, desta vez, o ouro veio com muito esforço, perseverança e dedicação. Inclusive, dedico esta medalha para a minha vó, pois justamente no dia que eu ganhei, ela aniversariou”, disse Marcelo.

A edição do JUB’s 2022 foi a maior de todos os tempos. O evento reuniu sete mil pessoas, de 27 Estados e 28 modalidades esportivas. Nessa edição, como se trata de uma competição universitária, Marcelo Melo representou a instituição de ensino a qual pertence, no caso, o Centro Universitário Mário César Pontes Jucá (UMJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas