TRE/AL terá intérpretes de libras para auxiliar eleitores com deficiência auditiva no dia da eleição
Em Alagoas, 1.056 eleitores informaram à Justiça Eleitoral que possuem deficiência auditiva, dos 15.353 que possuem algum tipo de deficiência
Para auxiliar pessoas com deficiência auditiva durante as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) terá o serviço de intérpretes de libras. Os intérpretes ficarão na sede do TRE e, através de ligação de vídeo com os coordenadores dos locais de votação e mesários, tirarão dúvidas e auxiliarão os eleitores.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A decisão foi tomada pela Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TRE de Alagoas, após reunião com entidades que atuam junto às pessoas com deficiência.
Artigos Relacionados
“Serão dois profissionais atuando desde o início da votação, em turnos intercalados, manhã e tarde. A chamada será efetuada pelo chefe de sessão, mesários ou até mesmo pelo administrador do prédio, dependendo da demanda dos eleitores. É algo realizado primeira vez. Se necessário, saberemos como melhor atuar nas próximas. Tomara que tenhamos muita procura e possamos ajudar”, disse o desembargador eleitoral Felini Wanderley, presidente da Comissão.
Segundo o TRE/AL, em Alagoas, 1.056 eleitores informaram à Justiça Eleitoral que possuem deficiência auditiva, dos 15.353 que possuem algum tipo de deficiência. A avaliação do setor de acessibilidade do Tribunal é de que são poucos os eleitores que informam sua condição ao cartório.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
*com informações da assessoria.

