Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Viih Tube: descubra se é possível engravidar tomando anticoncepcional

Nessa terça-feira (20), a influenciadora surpreendeu os fãs ao revelar que está grávida do seu primeiro filho com o ex-BBB Eliezer

Nessa terça-feira (20), Viih Tube surpreendeu os fãs ao revelar que está grávida do primeiro filho com o ex-BBB Eliezer. Um dia depois, a influencer respondeu algumas perguntas de seus seguidores. O que mais chamou a atenção foi o fato dela garantir que engravidou tomando anticoncepcional, fato que deixou muitas dúvidas nas redes sociais.

Segundo o ginecologista Carlos Moraes, porém, essa situação é rara de acontecer. Geralmente, ocorre quando a paciente faz uso do medicamento, mas esquece de tomar durante algum período ou soma-o a algum outro remédio. “Existem algumas medicações que cortam o efeito do anticoncepcional, como antibióticos e anticonvulsivantes. Há uma lista relativamente grande de remédios que diminuem a eficácia do anticoncepcional oral”, alerta.

Leia também

Um seguidor perguntou se Viih teria esquecido de tomar o anticoncepcional. Ela respondeu dizendo que jamais se esqueceu da pílula. “O que aconteceu foi: o meu anticoncepcional não estava mais fazendo tanto efeito quando eu fui na médica, aí a gente decidiu trocar por um outro. E aí, quando eu troquei, me fez mal de novo. Tive que voltar para o outro. Nessas trocas que eu acho que aconteceu, mas eu nunca parei”, salientou.

De acordo com o ginecologista, existe um período de adaptação quando se faz a troca de um medicamento, não sabendo qual será a resposta do corpo da paciente com a alteração. Sendo assim, ele indica que, se ocorrer uma troca, pelo menos no primeiro mês, a mulher deve usar preservativo, para que a eficácia do método aumente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas