Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Jade Picon destaca força das novelas e comenta polêmicas sobre escalação em “Travessia”

Escalação da atriz repercutiu nas redes sociais e na classe artística; atriz interpreta Chiara na nova trama das nove

Prestes a estrear como atriz, Jade Picon comentou as polêmicas que envolveram a sua escalação para a novela “Travessia”, nova trama das nove da TV Globo. Em um bate-papo com a imprensa, realizado nessa quinta-feira (15), a artista deu detalhes sobre Chiara, sua personagem na obra de Glória Perez. Os atores Humberto Martins, Cassia Kis, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo e Bel Kutner também participaram da coletiva.

A jovem de 20 anos ficou conhecida na internet ainda na adolescência e teve destaque com o grande público ao participar da última edição do ‘BBB’. Quando foi escalada para a trama central da nova produção do horário nobre global, Picon enfrentou reações dissonantes entre parte dos internautas e da classe artística.

Leia também

Para Perez, autora da novela, o preconceito com uma novata na teledramaturgia e as especulações prévias sobre o trabalho de Picon são uma grande bobagem, com a qual ela não compactua. “Eu acho que, se as pessoas ficaram de orelha em pé devem esperar pra ver. Depois você critica. Depois você aplaude ou vaia. Quando a gente se põe na vitrine, é exatamente pra isso. Mas eu diria para essas pessoas: esperem pra ver e pra falar depois, sem preconceito”, pondera.

A atriz, por sua vez, garante já estar acostumada com críticas, julgamentos e opiniões sobre as decisões que toma em sua vida profissional, e que não vai desistir do sonho de brilhar na televisão. “Eu jamais deixaria de aproveitar uma oportunidade como essa, que é a maior que já apareceu na minha vida inteira, por conta do que as pessoas fossem dizer. Eu não poderia estar mais feliz de estar nesse processo. Eu respeito muito a profissão, mas é algo que as pessoas, de fato, vão ter que esperar pra ver, não vão impedir que eu viva o meu sonho”, assegura.

Humberto Martins interpreta Guerra, pai de Chiara, personagem interpretada por Jade Picon
Humberto Martins interpreta Guerra, pai de Chiara, personagem interpretada por Jade Picon | Foto: Globo/Ellen Soares

Jade interpretará a rica Chiara, filha do empresário Guerra (Humberto Martins), e se envolverá com o arquiteto Ari (Chay Sued), que também é o interesse amoroso da protagonista de ‘Travessia’, a maranhense Brisa (Lucy Alves). Picon reconhece algumas semelhanças entre ela e Chiara, como o fato de ambas serem antenadas em relação às tendências de estilo do momento e super conectadas à internet.

“Existem muitas coisas na maneira de pensar e de lidar, com situações que vão vir a acontecer com ela, que eu lidaria de uma maneira diferente. Acho que, quando começar a trama, o pessoal que assistir, que me conhece, vai conseguir ver melhor quais são as semelhanças, quais são as diferenças”, pontua.

Outra diferença que a atriz enxerga entre ela própria e a personagem a qual dará vida é a personalidade decidida, de ações determinadas, sem medo das consequências. Algo que Jade admira e diz estar aprendendo a levar para vida com equilíbrio. “Tem uma cena que eu gravei recentemente, que é como se ela tivesse um estalo assim, uma ideia, e ela faz, sem pensar se vai, se não vai. Ela dá a cara à tapa e isso eu acho muito bonito de ver. Pode dar certo, pode dar errado, mas pelo menos ela faz o que ela tem vontade”, avalia.

CRIANDO TENDÊNCIAS

Jade garante que personagem em 'Travessia' lançará tendências
Jade garante que personagem em 'Travessia' lançará tendências | Foto: Globo/Estevam Avellar

A criação de tendências de moda, maquiagem e costumes já é algo comum na história das telenovelas brasileiras, especialmente nas tramas de Glória Perez. Foram febre entre o público o lápis de olho e as joias de Jade, em ‘O Clone’, em 2001; a capa de celular com soco inglês da delegada Helô, em ‘Salve Jorge’, em 2012; e as gargantilhas chokers de Bibi Perigosa em ‘A Força do Querer’, 2017. Em ‘Travessia’, os departamentos de figurino e produção já estão trabalhando junto com Jade Picon na construção visual de Chiara.

“É sim um objetivo nosso lançar tendências, até porque eu acho que é uma coisa muito bacana de se fazer com toda a força que tem uma novela dessa, a exposição que traz. É muito legal porque a Globo tem toda uma produção própria também, tem roupas que a Chiara vai usar que é de confecção de lá de dentro, que não existe um lugar pra comprar. Não consigo te dizer agora uma peça, um item [que vá ser essa tendência], mas é sim um objetivo nosso”, confidencia a atriz.

‘Travessia’ estreia no dia 10 de outubro, no horário nobre da TV Globo, substituindo ‘Pantanal’ como a nova novela das nove. A autoria é de Glória Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas