O Colégio Santíssimo Sacramento anunciou, nesta quinta-feira (15), que encerrará as atividades letivas após 118 anos de história na capital alagoana. A unidade de ensino, também conhecida como Colégio Sacramento, tradicional instituição católica, dirigida pela Congregação das Irmãs Sacramentinas, foi inaugurado em 12 de abril de 1904.
A nota emitida pela instituição explica que o encerramento das atividades foi motivado pelas "exigências atuais, acentuadas em decorrência da pandemia", o que fez com que não fosse possível "cumprir com as obrigações financeiras sem ajuda das demais escolas da rede".
"É com grande pesar que comunicamos a todos, mas, especialmente aos estudantes, familiares e nossos queridos colaboradores diretos e indiretos, o encerramento das atividades dessarespeitável instituição de ensino, motivo pelo qual não estaremos abrindo matricula para o ano letivo de 2023", diz a nota.
Artigos Relacionados
A escola ainda agradeceu a todos que fizeram parte da história da instituição de ensino. Além disso, a nota informa sobre a divulgação futura de informações sobre o processo de arquivamento documental.
"O nosso muito obrigado a todos que ao longo desses mais de 118 anos foram nossos parceiros, ajudando-nos a construir uma história de amor, dedicação e evangelização. Ao passo que comunicamos também a todos os ex-alunos sacramentinos sobre o arquivamento documental, o mesmo está sendo acordado com a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas e em breve informaremos sobre o certame", finaliza o comunicado.
Nas redes sociais, os seguidores e ex-alunos da escola lamentaram o encerramento das atividades. "Guardo as melhores lembranças da minha vida profissional. A sociedade alagoana perde uma escola de referência, sobretudo na formação do ser humano", escreveu um dos seguidores. "Uma parte da minha vida...", relembrou outro.