Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Conheça Route, macaca que mobilizou polícia após discar para o 911

Fêmea de macaco-prego viralizou após pegar celular e ligar para serviço de emergência nos Estados Unidos. Ela vive em zoo na Califórnia

A história do macaco-prego Route, que discou para o serviço de emergência dos Estados Unidos e mobilizou a polícia, viralizou nas redes sociais. A equipe que cuida do espécime em um zoológico na Califórnia contou um pouco da história de vida do animalzinho sapeca. De um zoológico na Califórnia, nos Estados Unidos, Route conseguiu ligar para a polícia no sábado (13/8) à noite depois que encontrou o celular da instituição.

Route na verdade é uma fêmea de macaco-prego. Segundo a ONG Embaixadores da Conservação – Zoo to You, os pais dela foram resgatados de uma casa na Flórida, onde estavam ilegalmente. “Quando estávamos voltando para nossas instalações, na Califórnia, a mãe deu à luz ao pequeno primata na Route 66, uma das mais lendárias rodovias dos EUA.

Leia também

“Não tínhamos ideia de que ela estava grávida na época. Então a bebê Route ganhou este nome por causa da Route 66”, contou um dos responsáveis pela instituição de educação ambiental.

No zoo, Route tem vários amigos. Ela ganhou inclusive uma avó postiça, Crazy, de 40 anos de idade. A macaca resgatada de Los Angeles após maus-tratos é companhia indispensável para a pequena Route, que tem apenas um ano de vida.

Sobre a mais recente travessura de Route, a ONG confirmou que a primata realmente fez a ligação para a polícia. A curiosidade provavelmente foi a grande motivação para a atitude inesperada. “Ela adora brincar com qualquer coisa em que possa colocar as mãos, e acabou acertando os números certos para ligar para os serviços de emergência”, comentou a ONG.

O Gabinete do Xerife do Condado de San Luis Obispo afirmou que recebeu uma ligação feita para o 911, o serviço de emergência dos EUA, mas a chamada foi imediatamente desligada. Operadores de telefone da polícia tentaram ligar de volta para o número, mas ninguém atendeu.

Policiais então foram então enviados para a localização do celular, a fim de determinar se alguma assistência era necessária.

Ao chegarem ao endereço apontado, um dos escritórios do zoológico que fica perto da cidade de Paso Robles, eles identificaram que não havia ninguém ali. Como não encontraram humanos em perigo, os agentes resolveram investigar a misteriosa ligação, quando descobriram o responsável: a fêmea de macaco-prego Route.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas