Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Funcionários relatam que Bruno Krupp foi agressivo em hospital

Informações constam no inquérito que serviu para indiciar médico do influenciador por fraude processual

O inquérito que embasou o indiciamento do médico Bruno Nogueira Teixeira por fraude processual ao atender o modelo Bruno Krupp no Hospital Marcos Moraes traz trechos peculiares sobre a passagem do influenciador digital na unidade.

Profissionais do Marcos Moraes foram ouvidos pelo delegado Aloysio Falcão, da 16ª DP, para apurar o real estado de saúde de Krupp e se o mesmo necessitava de cuidados de uma UTI - como solicitou Nogueira Teixeira.

Leia também

A conclusão foi de que Krupp sempre estave bem, apenas com algumas lesões oriundas do acidente que terminou com a morte de um adolescente de 16 anos, era rude, grosseiro e agressivo com os profissionais de saúde que o atendiam. Confira alguns trechos.

Enfermeiro que atendeu Krupp

"...paciente apresentava estado geral bom, mas com muitas escoriações devido ao acidente automobilístico. Que o paciente estava acamado, não saia do leito, mas não apresentava sinais que justificassem sua transferência para outro setor. Que em relação ao balanço hírico do paciente o declarante pode afirmar que estava normal, mas o controle rigoroso ficou prejudicado, visto que o paciente estava acompanhado de um amigo que, apesar de orientado, por vezes, não anotava a diurese do paciente.

Que Bruno Krupp, em todo momento, se mostrou rude e arrogante, dando ordens para os profissionais e exigindo exclusividade no tratamento. Que em todo momento Bruno foi atendido por dois profissionais, que se auxiliavam e se resguardavam, caso Bruno fizesse algum tipo de reclamação, visto que o comportamento do paciente era de muita agressividade."

Krupp pediu técnica para 'balançar'

"Que no dia 04/08/2022, por volta de 9h, o paciente apresentava bom estado geral e permanecia na enfermaria do hospital, sendo administrado remédios para dor, curativos e soro, quando em determinado momento a técnica foi até o posto de enfermagem e comunicou que, ao orientar o paciente que o mesmo deveria anotar sua diurese, recebeu a seguinte resposta " que somente conseguia urinar, balançando".

...Que o paciente estava urinando em "patinho" (instrumento para acamados urinarem) todos os outros dias, mas no dia em referência, disse que não conseguia, pois estava de mãos atadas. Que o paciente já veio transferido com as mãos enfaixadas, logo não ocorreu fato novo que justificasse a necessidade de "balanço". Que no dia 04/08/2022 o declarante estava de plantão e registrou diurese de 800 ml em 12 hs, o que é parâmetro normal, sem indicação de complicação."

Krupp parecia bem para médica

"Que a declarante foi chamada para avaliar Bruno Krupp, que ainda estava internado na enfermaria. Que recebeu uma ligação em seguida, dizendo que o paciente teria sido transferido para o CTI e que a declarante deveria avaliá-lo na unidade intensiva. Que no início da tarde a declarante foi até o leito e se apresentou conversando com o paciente que se encontrava acompanhado de dois policiais. Que o paciente estava acordado, lúcido, cooperativo, respirando em ar ambiente, pressão arterial estável, sem uso de aminas.

Que o paciente não apresentava sinais de desidratação, com diurese espontânea, sem cateter vesical de demora, estável hemodinamicamente, sem sinais de congestão pulmonar, somente apresentando escoriações e edemas associados ao trauma. Que o paciente não apresentava sinais de retenção urinária (sem bexigoma). Que a declarante ao analisar o débito urinário das últimas 24 hs e do dia 05/08/2022, até o momento que estava no hospital, o paciente apresentava débito urinário satisfatório.

A análise dos exames laboratoriais demonstrava as escorias introgenadas estáveis desde a admissão no hospital ( creatinina 0,9 e uréia 16) CPK em queda progressiva ( o valor mais alto apresentado pelo paciente foi em torno de 2250 e no dia da avaliação estava em 1460), sem acidose metabólica, nem distúrbios eletrolíticos. Que a declarante concluiu se tratar de um caso de rabdomiólise leve com baixa probabilidade de evolução para insuficiência renal aguda, sem indicação de hemodiálise. Que a declarante foi apresentada para o médico assistente (Bruno Teixeira) e relatou o caso para o mesmo e deu sua avaliação, sugerindo a suspensão de hidratação venosa, furosemida e bicarbonato, medicação prescrita pelo médico assistente. Que o médico Bruno não questionou o parecer da declarante. Que ao final do parecer a declarante optou pela alta pela nefrologia, sem necessidade de acompanhamento nefrológico, por se tratar de paciente jovem, sem comorbidades maiores, com rabdomiólise leve com boa evolução clínica e laboratorial. Que no momento do exame feito pela declarante o paciente NÃO APRESENTAVA INSUFICIÊNCIA RENAL AGUDA, mesmo internado na UTI. Que a função renal do paciente era normal, tendo o paciente recebido alta do CTI no dia 06/08/2022, segundo relatos."

Médico de Krupp foi indiciado

O delegado Aloysio Falcão, da 16ª DP, que investiga o caso atropelamento seguido de morte promovido pelo modelo Bruno Krupp, indiciou na quarta-feira (17) o médico Bruno Nogueira Teixeira por fraude processual no episódio em que ele transferiu o modelo para uma UTI.

Em depoimento na delegacia, o médico disse que tomou a decisão porque o quadro clínico do paciente 'estava se encaminhando para uma insuficiência renal' sendo necessário o encaminhamento para uma UTI e postergando a transferência de Krupp para uma unidade prisional.

"indicio Bruno Nogueira Teixeira pela prática do crime de Fraude processual em processo criminal, que se restaram apurados indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva, diante da análise das evoluções médicas, depoimentos da equipe médica do Hospital Marcos Moraes, juntada de artigos médico-científicos e contradições no depoimento do indiciado', escreveu o delegado em sua decisão encaminhada o Ministério Público.

O delegado se baseou no depoimento da equipe médica do Hospital Marcos Moraes, em que todos foram unânimes em dizer que o quadro clínico de Krupp sempre foi satisfatório para estar em enfermaria, sem alteração nos exames, e que aferição do volume urinário eliminado por dia foi prejudicado por um amigo de Krupp, que o acompanhava, e que nunca anotava a diurese do paciente, mesmo após orientação da equipe.

Médico negou qualquer fraude

No dia 9 de agosto, o médico Bruno Nogueira Teixeira prestou depoimeno na 16ª DP, no inquérito em que é investigado por possíve fraude processual. Ele foi contratado pela família do modelo e influenciador digital Bruno Krupp para cuidar dele após o acidente de trânsito que terminou com um adolescente de 16 anos morto.

"Fui chamado para poder avaliar um paciente vítima de um politrauma severo e esse paciente evoluiu, como acontece em muitos casos desse tipo, para injuria renal aguda, que é uma lesão renal decorrente das rupturas das fibras musculares", comentou.

"O quadro estava se encaminhando para uma insuficiência renal aguda e por isso o paciente, pelo potencial de gravidade que envolvia o quadro de saúde dele, eu recomendei uma internação no UTI", explicou o médico.

Bruno Teixeira ainda afirmou que não conhecia a família de Bruno Krupp antes do acidente que terminou com a morte do adolescente João Gabriel.

"Fui envolvido profissionalmente no caso, não tenho nenhuma relação com a família da vítima. É um caso de comoção nacional e é por isso que estou sendo ouvido. Antes de mais nada, eu queria prestar minhas condolências à família do João Gabriel", comentou.

Apesar do médico afirmar que Krupp precisava de atendimento em uma UTI por possível problema nos rins, os laudos do Hospital Marcos Moraes, onde o modelo estava internado, liberavam o paciente para cumprir prisão preventiva em uma unidade prisional.

O caso

Bruno Krupp, de 25 anos, se envolveu em um acidente de trânsito no qual atropelou e matou um adolescente.

Caso fique comprovado que o médico atuou para enganar a Justiça no caso Bruno Nogueira pode ser enquadrado no artigo 347 do Código Penal, que fala em induzir juiz ou perito a erro, e que tem pena de detenção, de três meses a dois anos, e multa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas