Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em má fase e com o Z4 mais próximo, CRB tenta recuperação na Série B contra o Grêmio

Dentro de casa, time regatiano tenta afastar período de três partidas sem vencer, porém, precisa quebrar longa invencibilidade gaúcha

Neste sábado (13), a 24ª rodada da Série B do Brasileiro tem prosseguimento. O CRB entra em campo, de volta ao Estádio Rei Pelé, em Maceió, para tentar acabar com a fase ruim, já que acumula três confrontos sem vitórias. Porém, o desafio não será nada fácil, uma vez que o adversário será o Grêmio, atual vice-líder da competição. O duelo entre alagoanos e gaúchos inicia às 20h30.

Como chegam?

O Galo chegou à sua segunda derrota em três jogos, na última quarta (10). Pior, acabou sendo superado pelo lanterna Náutico, o que freou as pretensões mais ambiciosas no ambiente regatiano. Atualmente, o CRB está na 12ª colocação da Série B, com 29 pontos. Inclusive, a proximidade em relação à zona de rebaixamento diminuiu bastante, mantendo o foco alvirrubro na permanência.

Leia também

No último jogo dentro de casa, CRB ficou apenas no 1 a 1 com a Ponte Preta
No último jogo dentro de casa, CRB ficou apenas no 1 a 1 com a Ponte Preta | Foto: Ailton Cruz

Por outro lado, o Grêmio defende uma invencibilidade histórica. Com apenas duas derrotas nas 23 rodadas anteriores, o Tricolor Gaúcho está invicto há incríveis 17 partidas. Tal feito deixa o time na 2ª posição da Segundona, já com 43 pontos. Além disso, a vantagem gremista para o 5º colocado é de 10 pontos, o que deixa a torcida muito otimista pelo acesso.

CRB

A última derrota do Galo doeu, mas trouxe um choque de realidade para os regatianos. Além de acumular a segunda pior defesa da Segundona, os tropeços contra Vasco, Ponte Preta e Náutico deixaram claro que o primeiro objetivo da temporada é escapar do rebaixamento. Para isso, os matemáticos calculam algo em torno de 44 e 46 pontos.

Para enfrentar o Imortal, o técnico Daniel Paulista tem diversos problemas. O primeiro deles é que, provavelmente, não terá sua defesa titular, mais uma vez. Gilvan encontra-se no período de transição e não deve ser escalado, assim como Guilherme Romão. Quem segue com o retorno provável é o capitão Gum, que está numa fase de recuperação mais avançada.

Gabriel Conceição é o substituto direto para o suspenso Anselmo Ramon
Gabriel Conceição é o substituto direto para o suspenso Anselmo Ramon | Foto: Ailton Cruz

Já Wallace e Raul Prata não jogam, pois passam por problemas físicos um pouco mais sérios. As dúvidas são Yago, Emerson Negueba e Marthã. Todos eles foram substituídos do último jogo relatando alguma dor. Entre os três, o que parece ter um problema mais grave é Marthã. Contudo, o CRB não divulgou a lista de relacionados, tampouco a situação dos jogadores.

Mesmo com tantas lesões, o principal desfalque é o artilheiro Anselmo Ramon. Expulso contra o Timbu, ele deverá dar lugar a Gabriel Conceição. A escalação deve sofrer modificações e seguir uma postura defensiva. O principal retorno deve ser de Longuine, no meio. Assim, o Galo deve jogar com: Diogo Silva; Reginaldo, Wellington Carvalho, Iago Mendonça (Gum) e Guilherme Lopes (Guilherme Romão); Claudinei, Yago e Rafael Longuine; Fabinho (Emerson Negueba), Paulinho Moccelin e Gabriel Conceição.

GRÊMIO

Convivendo com altos e baixos, após a surpreendente queda em 2021, aparentemente, o Grêmio conseguiu encontrar seu melhor estilo de jogo. Na última rodada, venceu o Operário, por 5 a 1, dentro de casa, o que encheu a torcida de esperança. Inclusive, a equipe já não perde há 17 confrontos na Segundona e defende a invencibilidade para tentar alcançar o líder Cruzeiro.

Contra o Galo, o técnico Roger Machado não terá a presença dos laterais Edilson e Nicolas. Desses, apenas o último é titular. Com isso, Diogo Barbosa deve aparecer como solução pela ala esquerda, já que foi o único relacionado. Na direita, o titular Rodrigo Ferreira segue sem nenhum problema.

Roger Machado pode optar por um Grêmio mais ofensivo contra o CRB
Roger Machado pode optar por um Grêmio mais ofensivo contra o CRB | Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na nova formação de Roger, o time vem jogando de uma forma ofensiva, principalmente com a participação de Campaz. Para acompanhar o colombiano, a escalação do meio ainda deve contar com o paraguaio Villasanti e o experiente Lucas Leiva, que aos poucos vai conquistando ritmo de jogo.

No Rei Pelé, a postura pode ser um pouco mais cautelosa, mas investindo muito no contra-ataque. O zagueiro Kannemann segue sendo o desfalque mais importante, há um bom tempo. Por isso, a escalação do Imortal deve ter: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thaciano) e Campaz (Bitello); Biel, Guilherme e Diego Souza.

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araujo (CBF/SP) é o árbitro do embate em Maceió. Ao seu lado, em campo, estarão Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP) e Leandro Matos Feitosa (CBF/SP), como bandeirinhas. O 4º árbitro será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL). Já como VAR, a função será de Adriano de Assis Miranda (CBF/SP), enquanto Fábio Rogério Baesteiro (CBF/SP) será seu assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas