Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Moradores do Conjunto Virgem dos Pobres 2 reclamam da falta de água que já dura 90 dias

Moradores afirmam que o fornecimento irregular de água não impede a chegada das contas de pagamento

Moradores do Conjunto Virgem dos Pobres 2, no Vergel do Lago, reclamam que estão há três meses sem o fornecimento regular de água nas torneiras. A comunidade denuncia que, desde a entrada em operação da empresa BRK, o serviço piorou e que a água ficou cada dia mais escassa, trazendo enormes prejuízos e dificuldades para a população.

Segundo Nivaldo Oliveira, que trabalha como plantonista em um hospital, os moradores estão dispostos a realizar um protesto e bloquear as ruas do bairro para chamar a atenção da Companhia. “Está sendo muito difícil para nós, moradores, ficarmos esse tempo todo sem água nas torneiras. Se não for resolvido o problema nós vamos fechar as ruas que dão acesso ao nosso bairro para chamar à atenção das autoridades”, afirmou.

Ele ainda disse que a única opção que resta é buscar água em um chafariz próximo, e que é preciso força e improviso para dar conta das tarefas de limpeza diária e fazer comida. Os vizinhos mais velhos estão cansados e não têm força física para pegar água e carregar peso. As contas chegaram todos esses meses com fornecimento irregular. É um absurdo pagar R$ 55 de água e R$ 52 de esgoto sem ter abastecimento normal. Na época da Casal não era assim", afirmou o morador.

Artigos Relacionados

Ainda conforme o morador, a comunidade não se conforma mais em ter que pagar por algo que não recebe com frequência.

Procurada, a Empresa BRK reconhece o problema e enviou as explicações sobre os problemas causados pelo fornecimento irregular de água do Conjunto Virgem dos Pobres 2, no Vergel, em Maceió.

"É uma situação que está ocorrendo no Sistema Catolé Cardoso, da Casal. A empresa fará uma comunicação hoje sobre isso, no site. Estamos tratando desse assunto com eles. Os reservatórios da BRK abastecidos pelo sistema produtor da Casal não estão recebendo água tratada em quantidade suficiente para a distribuição, isso porque a ETA Cardoso vem apresentando perdas de água na sua estrutura, devido a pontos de obstrução no aqueduto, gerando a instabilidade nessa região, e algumas manutenções têm sido realizadas por ambas as companhias para melhorar a oferta de água às localidades", informa a empresa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas