Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Alagoano que voltou do RJ é um dos pacientes com suspeita de varíola dos macacos

Ele residia no Rio de Janeiro, onde começou a apresentar sintomas, e retornou para Alagoas há 15 dias

Um dos alagoanos com suspeita de ter contraído varíola dos macacos é do sexo masculino, tem 19 anos e teria perdido 20 quilos desde o início dos sintomas. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de um município do Baixo São Francisco, onde o paciente reside.

Por meio de nota, a secretaria relatou que o paciente residia desde março de 2020, no município de Macaé, no Rio de Janeiro, onde começou a apresentar sintomas relacionados à varíola dos macacos e retornou para Alagoas há aproximadamente 15 dias.

"Ele teve febre de início súbito, perda ponderal de aproximadamente 20 kg, adenomegalia, erupção cutânea, cefaleia, astenia/fraqueza, dor de garganta e artralgia", diz a nota.

Ainda de acordo com a SEMS, na última quinta-feira (4), o paciente ainda apresentava erupções cutâneas e artralgia, sendo submetido a exames preliminares para descartar outras infecções com os sintomas semelhantes.

Artigos Relacionados

Ele foi para a UPA da cidade, onde permaneceu em isolamento, aguardando regulação para ser transferido para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Maceió. A transferência aconteceu na sexta-feira (5).

A nota informa que o paciente recebeu atendimento médico no HDT e passou por coleta de material para a confirmar ou descartar a doença, sendo liberado para casa, onde está em isolamento domiciliar por 21 dias. Os familiares também serão monitoradosPe não precisam de isolamento.

"Vale ainda ressaltar que a Vigilância em Saúde da SEMS foi informada sobre o caso suspeito na tarde de 04 de agosto, às 16h10. Cumpridos os procedimentos de praxe, o CIEVS da Sesau Alagoas foi comunicado sobre o caso às 17h50", informa o comunicado.

Dos 14 casos suspeitos Monkeypox, doença também conhecida como varíola dos macacos, quatro deles já foram descartados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Agora, segundo o órgão, 10 casos notificados estão sob investigação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X