Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Roberto Carlos decreta o fim de sua paciência com fãs em show nostálgico

O Rei se mostrou fiel às súditas, mas não manteve o jogo de cintura quando elas se levantaram espontaneamente durante a penúltima canção

"Suítes", o novo show de Roberto Carlos, apresentado na casa Vibra São Paulo na noite desta quarta-feira, na zona sul da capital paulista, não é um espetáculo inédito. E isso não é novidade.
Há pelo menos três décadas, o Rei vem reciclando velhas emoções testadas à exaustão sob uma lona de clássicos infalíveis de seu repertório. Eles fazem a felicidade de suas fiéis súditas que, desde as jovens tardes de domingo, mantém intacto o reinado do compositor.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store


É justamente para elas que o rei regeu o coro masculino ao final dos versos de "Desabafo", para mostrar que quem manda é o público feminino na trajetória deste intérprete que, aos 81 anos, já não apresenta mais a vitalidade física de outrora, mas ainda se mantém como um dos principais cantores da música popular.

Leia também


Afinado, Roberto Carlos entrou em cena com meia hora de atraso, o que se tornou mero detalhe para o público que (não) lotou a maior casa de shows da cidade no momento em que o cantor deu voz aos primeiros versos do fox "Emoções". Antes, a plateia já havia cantado em uníssono "Como É Grande o Meu Amor por Você" em versão instrumental regida pelo fiel maestro Eduardo Lages.


Tanto o público quanto o cantor se mostraram tensos no primeiro bloco do show, resultado de um vídeo que viralizou nas últimas semanas, quando ele mandou um rapaz calar a boca enquanto cantava. O rei se desculpou, e os súditos aplaudiram, mas nem mesmo o calor da plateia ajudou Roberto, que se desentendeu com a letra de "Além do Horizonte".

Shorts Youtube
Play
CSA se prepara para final da primeira fase da Série D - 4/6/26

CSA se prepara para final da primeira fase da Série D - 4/6/26

Play
ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

Play
Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Play
Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Play
Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió


Ele não desistiu e foi até o fim. Momento menor em um show de duas horas em que o cantor não se privou de lançar mão de algumas pérolas do seu arsenal de hits. Assim foi com "Como Vai Você", "Ilegal, Imoral ou Engorda" e a insuperável "Detalhes".
Se o jogo já é conhecido, as emoções seguem reais. É o que demonstraram as lágrimas que brotaram durante o coro espontâneo ao longo de "Olha" e a voz marejada ao falar da amiga Isolda, autora de um de seus maiores sucessos, "Outra Vez".


Mesmo com fôlego limitado, que impossibilitou as notas mais altas de "Lady Laura" e levou o cantor a deixar o palco para recarregar as baterias durante a longa introdução de "O Calhambeque", Roberto Carlos segue como intérprete magnético, capaz de intensificar as nuances de "Sua Estupidez" e fazer crescer "Fera Ferida", mesmo que o arranjo pouco inspirado pensado por Eduardo Lages jogue contra.


A mise-en-scène adotada ao longo de "Esse Cara Sou Eu" e "Mulher Pequena", cantada em ritmo de marcha-rancho, desvia a atenção de essas serem duas canções menores, que não resistem à comparação com os clássicos. Por outro lado, "Cavalgada" segue uma grande canção que se ressente de uma interpretação mais enfática à altura do excelente arranjo, repetido desde meados dos anos 2000, quando ganhou ares de rock sinfônico.


Acompanhado por nada menos do que 14 músicos, o Rei se mostrou fiel às súditas, mas não manteve o jogo de cintura quando elas se levantaram espontaneamente durante a penúltima canção da noite, "Como É Grande o Meu Amor por Você", em direção ao palco.
"Vocês se adiantaram", gracejou o cantor, que logo se corrigiu, dizendo que "tudo bem, hoje pode". O bom humor durou pouco. Bastou o coro feminino atacar os versos da canção de 1967 que o músico já avisou, "desde que vocês fiquem quietinhas".


Voltando aos palcos de forma esporádica, talvez Roberto Carlos ainda precise se reacostumar com a avidez dos fãs que sonhavam com o reencontro. Ao final do show, ao som de "Jesus Cristo", o rei ralhou mais uma vez e se recusou a dar uma rosa a uma fã que tentou puxar a flor de sua mão. Ele também não ficou feliz ao tentar entregar uma rosa a uma criança e ter suas tentativas insistentes frustradas pelo grupo de mulheres.


Embora tenha terminado com ares de anticlímax, "Suítes" ainda é a prova de que o cantor sabe reciclar como ninguém velhas emoções possíveis só naquelas canções, com uma horda de fãs que não se importam em ver o mesmo repertório cantado com as mesmas intenções desde que seja pela voz firme e ainda melodiosa de um Roberto Carlos que não deixou seu carisma morrer.


"Suítes" conta com sessões em São Paulo nos dias 28 e 31 de julho, desta vez no Espaço Unimed, além de 5 e 6 de agosto, antes de partir para o Recife, nos dias 12 e 13 de agosto, e para uma turnê no México. A partir de setembro, o show volta ao Brasil e passa por Ribeirão Preto, Campinas Goiânia, Recife e, finalmente, volta a São Paulo para mais duas datas, em 5 e 6 de novembro, também no Espaço Unimed.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas