Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Collor anuncia suspensão da dívida de imóveis financiados pela Caixa e atingidos pelas chuvas em AL

Afetados pelas chuvas beneficiados com a suspensão residem em 28 municípios com decreto de calamidade pública

O senador Collor anunciou nesta segunda-feira (11) que a Caixa Econômica Federal vai suspender por 90 dias o pagamento de dívidas de financiamento de imóveis dos afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. A informação foi repassada ao senador pela própria presidente do banco, Daniella Marques Consentino.

De acordo com Collor, as vítimas que serão beneficiadas com a suspensão do pagamento nesse período são aquelas que residem nos 28 municípios que tiveram reconhecimento de situação de calamidade pública pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

"Caixa já autorizou uma pausa de até 90 dias nos contratos de financiamento habitacional nas regiões atingidas, mediante solicitação nas agências do banco", anunciou o senador, informando ainda que outras medidas estão sendo tomadas para dar assistência às famílias que tiveram suas residências afetadas pelos temporais.

Dentre outras medidas, está o suporte que o banco dará aos clientes para que possam acionar o seguro habitacional, além de suporte para o pagamento de indenizações de forma imediata.

Outra a ação é o envio de equipes de arquitetos, engenheiros e técnicos da própria Caixa às regiões atingidas para prestar apoio às habitações sociais atingidas e adoção das medidas necessárias.

"É a Materialização de tudo aquilo que venho dizendo ao longo desses últimos dias. A presença do Governo Bolsonaro se faz sentir para o atendimento aos mais necessitados, daqueles que estão precisando do apoio do poder público para ter a sua vida recomposta e reconstituída", destaca o senador.

Artigos Relacionados

Além da suspensão do pagamento de dívidas de financiamento de imóveis, confira outras tomadas pela Caixa Econômica a 28 municípios alagoanos:

  • Incorporação das prestações no saldo devedor dos clientes inadimplentes das regiões atingidas, mediante solicitação nas agências do banco da Caixa.
  • A Caixa vai dar suporte aos clientes para o acionamento do seguro habitacional e procedimentos para pagamento de indenizações de forma imediata.
  • A Caixa também está disponibilizando equipe técnica com arquiteto e engenheiros para ações de assistência em apoio aos municípios que incluem a operacionalização de repasses de recursos e o trabalho social da Caixa.
  • Envio de equipes de arquitetos, engenheiros e técnicos da própria Caixa às regiões atingidas para prestar apoio necessário às habitações sociais atingidas e adoção das medidas necessárias
  • Para os clientes da Caixa, condições especiais CDC pessoa física com até 60 dias de carência e até 60 meses para amortização.
  • Operações de créditos para pessoa jurídica para capital de giro com até 12 meses de carência.
  • Pausa de até três meses no pagamento de contratos de crédito comercial para pessoas físicas e jurídicas.
  • Isenção de cobrança de cestas de serviços por 90 dias

Veja a relação de municípios, cuja população será beneficiada:

  1. Atalaia
  2. Branquinha
  3. Cacimbinhas
  4. Cajueiro
  5. Capela
  6. Chã Preta
  7. Colônia Leopoldina
  8. Jacuípe
  9. Jundiá
  10. Limoeiro
  11. Maceió
  12. Major
  13. Maragogi
  14. Matriz
  15. Marechal
  16. Murici
  17. Paulo Jacinto
  18. pilar
  19. Porto de Pedras
  20. Quebrangulo
  21. Rio Largo
  22. Santana do Mundaú
  23. São José da Laje
  24. São Luís do Quitunde
  25. Satuba
  26. Taquarana
  27. União dos Palmares
  28. Viçosa

.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas