Collor anuncia suspensão da dívida de imóveis financiados pela Caixa e atingidos pelas chuvas em AL
Afetados pelas chuvas beneficiados com a suspensão residem em 28 municípios com decreto de calamidade pública
O senador Collor anunciou nesta segunda-feira (11) que a Caixa Econômica Federal vai suspender por 90 dias o pagamento de dívidas de financiamento de imóveis dos afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. A informação foi repassada ao senador pela própria presidente do banco, Daniella Marques Consentino.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com Collor, as vítimas que serão beneficiadas com a suspensão do pagamento nesse período são aquelas que residem nos 28 municípios que tiveram reconhecimento de situação de calamidade pública pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
"Caixa já autorizou uma pausa de até 90 dias nos contratos de financiamento habitacional nas regiões atingidas, mediante solicitação nas agências do banco", anunciou o senador, informando ainda que outras medidas estão sendo tomadas para dar assistência às famílias que tiveram suas residências afetadas pelos temporais.
Dentre outras medidas, está o suporte que o banco dará aos clientes para que possam acionar o seguro habitacional, além de suporte para o pagamento de indenizações de forma imediata.


Turista é preso em Maceió após ser acusado de agredir e tentar jogar namorada pela janela de hotel

Porto de Pedras conquista duas Bandeiras Azuis para praias da Laje e do Patacho

Vacina Pneumo 20 já está disponível para idosos com 85 anos ou mais no SUS

Circuito Penedo abre inscrições para monitores da UFAL até 12 de outubro
Outra a ação é o envio de equipes de arquitetos, engenheiros e técnicos da própria Caixa às regiões atingidas para prestar apoio às habitações sociais atingidas e adoção das medidas necessárias.
"É a Materialização de tudo aquilo que venho dizendo ao longo desses últimos dias. A presença do Governo Bolsonaro se faz sentir para o atendimento aos mais necessitados, daqueles que estão precisando do apoio do poder público para ter a sua vida recomposta e reconstituída", destaca o senador.
Artigos Relacionados
Além da suspensão do pagamento de dívidas de financiamento de imóveis, confira outras tomadas pela Caixa Econômica a 28 municípios alagoanos:
- Incorporação das prestações no saldo devedor dos clientes inadimplentes das regiões atingidas, mediante solicitação nas agências do banco da Caixa.
- A Caixa vai dar suporte aos clientes para o acionamento do seguro habitacional e procedimentos para pagamento de indenizações de forma imediata.
- A Caixa também está disponibilizando equipe técnica com arquiteto e engenheiros para ações de assistência em apoio aos municípios que incluem a operacionalização de repasses de recursos e o trabalho social da Caixa.
- Envio de equipes de arquitetos, engenheiros e técnicos da própria Caixa às regiões atingidas para prestar apoio necessário às habitações sociais atingidas e adoção das medidas necessárias
- Para os clientes da Caixa, condições especiais CDC pessoa física com até 60 dias de carência e até 60 meses para amortização.
- Operações de créditos para pessoa jurídica para capital de giro com até 12 meses de carência.
- Pausa de até três meses no pagamento de contratos de crédito comercial para pessoas físicas e jurídicas.
- Isenção de cobrança de cestas de serviços por 90 dias
Veja a relação de municípios, cuja população será beneficiada:
- Atalaia
- Branquinha
- Cacimbinhas
- Cajueiro
- Capela
- Chã Preta
- Colônia Leopoldina
- Jacuípe
- Jundiá
- Limoeiro
- Maceió
- Major
- Maragogi
- Matriz
- Marechal
- Murici
- Paulo Jacinto
- pilar
- Porto de Pedras
- Quebrangulo
- Rio Largo
- Santana do Mundaú
- São José da Laje
- São Luís do Quitunde
- Satuba
- Taquarana
- União dos Palmares
- Viçosa
.



