Mais 150 kg de alimentos estragados são apreendidos em feiras livres de Maceió
Equipes da Vigilância Sanitária recolheram itens como mortadela, linguiça e produtos de laticínio

Rayssa Cavalcante*
11/07/2022 às 4:05 • Atualizada em 11/07/2022 às 6:55 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
Mais 150 kg de alimentos estragados foram apreendidos, no último fim de semana - sábado (9) e domingo (10) -, em Maceió, pela Vigilância Sanitária. A fiscalização ocorreu em feiras livres dos bairros da Levada, Jacintinho, Tabuleiro e Benedito Bentes.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!


As equipes recolheram itens como mortadela, linguiça e produtos de laticínio. As ações tem como objetivo resguardar a saúde da população, segundo o órgão.
Os donos das bancas com produtos impróprios ao consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Todo material recolhido foi encaminhado para incineração no aterro sanitário.
Artigos Relacionados
“Nossas equipes têm atuado continuamente para assegurar o cumprimento das normas sanitárias, mas é necessário que a população também esteja atenta às condições de higiene dos estabelecimentos e dos manipuladores de alimentos para garantir a segurança e qualidade de alimentos como esses, que são bastante consumidos por todos”, disse o coordenador geral da Vigilância de Maceió, Nilson Malta Neto.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
A população pode denunciar irregularidades por meio do contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
*com informações da assessoria.
