Nesta quarta-feira (29), o assalto milionário ao apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia completa um mês. O caso repercutiu nacionalmente e ainda está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), que estima que pelo menos R$ 5 milhões em bens foram roubados pelos suspeitos do crime.
O valor milionário envolve joias, relógios, um cofre e uma certa quantidade de dinheiro em espécie, que foram levados do apartamento, localizado na praia de Cruz das Almas. O crime ocorreu enquanto Carlinhos Maia estava em Sergipe, para realizar uma cirurgia; já o esposo, Lucas Guimarães, viajava para Cancún a trabalho.
Leia também
Poucos dias após o assalto, o programa Fantástico mostrou imagens do momento em que os ladrões entram no apartamento do influenciador. O vídeo foi captado pelo circuito de segurança do prédio.
Durante as investigações, a Polícia Civil de Alagoas chegou a suspeitar que duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, teriam participado da ação, tendo, ainda, a suspeita de que alguém próximo a Carlinhos Maia também tenha participação no crime.
“Desde ontem, quando soubemos do arrombamento, as equipes da PC estiveram no local, eu fui pessoalmente, e iniciamos os trâmites. O apartamento foi analisado e foi feita uma varredura de entrada e saída do prédio, além de entrevista com as pessoas que estiveram no imóvel no dia e posteriormente. Todas as hipóteses estão sendo trabalhadas. Temos equipes nas ruas percorrendo todo e qualquer tipo de evidências. Tudo o que foi levantado está sendo estudado para que tenhamos uma resposta o mais rápido possível. É mais complicado por causa das falhas de segurança do empreendimento. São pontos cegos no sistema de vigilância e falhas humanas”, afirmou o delegado Thales Araújo, que atua nas investigações.
A polícia também investigou se o alarme do apartamento chegou a disparar e o porteiro - que é o responsável pela ronda - não foi até o local. O porteiro alegou que o alarme é muito sensível e que sempre dispara e, por isso, achou que tratava-se de mais um "alarme falso". Ele, de acordo com a coluna do jornalista Léo Dias, foi afastado das suas atividades até o fim das investigações.
Com as investigações, a Polícia Civil de Alagoas também apontou que o furto ao apartamento do influencer Carlinhos Maia foi encomendado e planejado há um bom tempo. A polícia não especificou o tempo. A câmera de segurança principal, a do corredor que dá acesso ao apartamento, localizado em um luxuoso prédio no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foi desconectada há pelo menos 15 dias.
No dia 6 de junho, três suspeitos foram presos na Zona Leste de Campina Grande. As prisões ocorreram quando a Polícia Civil de Alagoas acionou o Departamento de Repressão ao Crime Organizado de Campina Grande.
A prisão dos três ocorreram após a identificação de um veículo suspeito nas imediações do prédio durante o trabalho investigativo. Tratava-se de um carro modelo Fox de cor branca, que teria saído do estado da Paraíba no sábado à noite, quando ocorreu o crime. O trio tem ligação direta com o veículo, que estava, inclusive, sendo preparado para desmanche. Um dos homens teve a prisão revogada.

Inclusive, imagens divulgadas pela Polícia Civil da Paraíba mostram o momento em que os três suspeitos de roubar o apartamento de Carlinhos Maia. Os suspeitos foram identificados como Émerson de Holanda Lira, de 45 anos, Eliabio Custódio Nepomuceno e Wellington de Medeiros da Silva Morais, de 23 anos. Até o momento, somente Émerson de Holanda Lira teve a prisão preventiva revogada pela Justiça.
Outro vídeo mostra o seria o carro utilizado pelos suspeitos, rondando o prédio onde está localizado o apartamento. Nas imagens, o carro - modelo Fox de cor branca, com placa PDT 4F58 - aparece chegando em uma rua próximo ao prédio do apartamento de Carlinhos Maia, quando estaciona e fica parado por alguns minutos. Em seguida, o veículo sai do local.
Já Carlinhos Maia anunciou que, por causa do assalto, se mudaria para São Paulo. No entanto, ele destacou que, mesmo abalado com a invasão, sempre apoiará seu estado. "Alagoas continuará sendo maravilhosa como sempre foi. O estado brilha sozinho, e sempre estarei por aqui. Espero que a polícia resolva definitivamente tudo isso, mas, nesse momento, não tenho ânimo de continuar por lá, mas espero que isso passe, porque sou apaixonado por Maceió e aquele mar", disse o influencer.