Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pela Série B, CSA perde para o Sampaio e segue sem vencer fora de casa: 2 a 0

Em partida no Castelão, em São Luís-MA, Azulão não conseguiu superar o adversário e continua em 15º na competição

O CSA se deu mal, mais uma vez, nesta Série B do Brasileiro. Jogando um futebol bisonho, desta vez contra o Sampaio Corrêa, o Azulão perdeu por 2 a 0, em partida realizada na noite chuvosa desta segunda-feira (27), em São Luís do Maranhão. O confronto foi disputado no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os gols do Sampaio foram assinalados por Gabriel Poveda e Ygor Catatau, ambos no segundo tempo. Com este resultado, o time azulino segue sem vencer fora de casa e continua na 15ª posição na tabela, com apenas 15 pontos. E o Sampaio, com 19 pontos, pula para a 9ª colocação. Veja como foi o Tempo Real!

Leia também

O Azulão vai entrar em campo novamente no próximo sábado (2 de julho), no Estádio do Café, onde visita o Londrina, no Paraná. A bola vai rolar pela manhã, às 11 horas. E a Bolívia Querida vai jogar um dia antes, na sexta-feira (1º de julho), na Arena Condá, contra a Chapecoense, em Chapecó-SC, às 19 horas. As partidas são pela 16ª rodada da Segundona.

Momento de Sampaio x CSA, no Castelão
Momento de Sampaio x CSA, no Castelão | Foto: Ronald Felipe/Sampaio

1º Tempo

O CSA começou levando sufoco, pois quem assustou foi o Sampaio, com pouco mais de 2 minutos de bola rolando. O chute forte veio de fora da área, Marcelo Carné espalmou e Catatau pegou o rebote. O goleiro azulino defendeu, ela bateu novamente e a bola terminou indo para fora, pela linha de fundo, após desvio, passando perto da trave esquerda do Azulão.

Aos 6min, após cobrança de falta da intermediária, a bola veio pelo alto, com perigo, mas Carné afastou de soco. Aos 8min, o CSA respondeu quando Gabriel chutou, dentro da área, mas a bola foi para fora, passando por cima do gol de Luiz Daniel. O jogo chegava aos 10 minutos e o gramado estava encharcado, por causa das chuvas, dificultando as ações dos dois times, sobretudo do Azulão. A bola ia muito devagar e, a essa altura, tinham havido quatro finalizações na partida até esse momento.

O time azulino tentava sair para o jogo, apesar da dificuldade com o gramado, e começou a acordar. Em uma tentativa do CSA, aos 13min, Geovane abriu para Osvaldo, que tentou o recuo para Diego Renan, mas acabou sendo atrapalhado pela poça d'água. O Azulão tinha dificuldade de segurar a bola, enquanto a Bolívia Querida dominava as ações, mas não conseguia finalizar, isso com a partida passando dos 20 minutos.

Aos 24', em tentativa do CSA, Lucas Marques recebeu e pelota livre, na direita, levantou na área do Sampaio e Nilson Júnior cortou, mandando para escanteio. Na cobrança de Gabriel, a zaga do time de São Luís afastou no meio da área. O CSA seguia com muitas dificuldades para acertar os passes. E o jogo passava dos 30 minutos.

Aos 33min, o Sampaio quase fez. Catatau, livre, fez a jogada de maior perigo do jogo, quando chutou de perna esquerda e a bola bateu na trave e foi para fora, para alívio do CSA. Aos 35 minutos, finalmente o Azulão chegou com perigo. Gabriel recebeu a bola, após Lucas Marques cruzar voltando, e chutou com perigo e rasteiro, mas Luiz Daniel fez a defesa.

O Azulão assustou de novo aos 39 minutos: Rodrigo Rodrigues, saiu do lado esquerdo de ataque, livrou-se da marcação, e mandou uma pancada, rasteira e cruzada, mas a bola beijou o poste esquerdo do goleiro do Sampaio. Aos 43', Pimentinha, do Sampaio, arriscou o chute de fora da área, mas a bola explodiu em Geovane.

O jogo ia se encaminhando para o final em seu primeiro tempo e o árbitro decretou apenas um minutinho de acréscimo. Assim, aos 46min, ele encerrou a etapa inicial, sem ninguém mexer no placar: 0 a 0.

Sampaio dominou o jogo todo enquanto o CSA não fez sua parte e saiu derrotado
Sampaio dominou o jogo todo enquanto o CSA não fez sua parte e saiu derrotado | Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

2º Tempo

Na etapa final o castigo azulino veio logo cedo. Com 1 minuto, o Azulão foi surpreendido com o gol do Sampaio. Pimentinha abriu para Rafael Vila, na esquerda, ele achou espaço defesa do CSA, que "dormiu de touca" e deu um presente para Gabriel Poveda que, livre de marcação, só fez mandar para o gol, abrindo o placar no Castelão: 1 a 0.

Se o CSA não esteve bem no primeiro tempo, no segundo voltou pior ainda e, aos 4 minutos, o Sampaio assustou de novo e quase fez o segundo gol. Catatau se meteu na área azulina, aproveitou uma bobeira de Lucão e, na saída de Carné, deu um toquinho de ponta de chuteira, mas viu a bola raspar a trave azulina e ir para fora.

Aos 9 minutos, a Bolívia teve uma falta em seu favor, quando Wellington derrubou Catatau na entrada da área. Aos 10 minutos, em cobrança perfeita de falta de Poveda, houve o desvio na barreira, no próprio Catatau, e a bola foi morrer no fundo do gol. Era o segundo do Sampaio: 2 a 0, para piorar a situação do CSA no jogo, que já não era boa.

Aos 19 minutos, Gabriel cruzou bem demais, Rodrigo Rodrigues quase recebeu o bolão, mas o goleiro do time maranhense segurou a onda e fez a defesa. Depois dos gols sofridos, o técnico do Azulão começou a fazer substituição no time, colocando primeiro Bruno Mezenga e sacando Osvaldo.

Aos 21min, em cobrança de escanteio de Gabriel, com força, a bola passou por todo mundo e foi bater do outro lado da linha de fundo, em tiro de meta para a Bolívia Querida. Alberto Valentim fez mais duas substituições no Azulão, tentando, quem sabe, um milagre na partida, que já se encaminhava para os 30 minutos. O Sampaio também teve substituições.

O CSA ficava com a bola no campo de ataque, girando o jogo, e até arriscava mais, porém, sem sucesso. Aos 33min, Bruno Mezenga, após cruzamento de Edson, a bola foi disputada com o goleiro Luiz Daniel e foi para fora, em tiro de meta. A essa altura os dois treinadores já tinham promovido as cinco mudanças permitidas em suas equipes.

Aos 40 minutos, Igor, do CSA, chegou à linha de fundo, dou voltando para Marco Túlio e bateu de primeira, mas isolou a finalização e a pelota foi em tiro de meta. A partida seguia para o final. O Azulão perde mais uma chance de vencer fora de casa. Enquanto o Sampaio mantém a invencibilidade em casa.

O CSA tentava reagir no finalzinho, mas não deu. O árbitro assinalou 4 minutos de acréscimos e não deu mesmo para o time de Alberto Valentim, pois o jogo foi encerrado aos 49 minutos, com mais uma derrota do Azulão nesta Série B: 2 a 0.

Com um fraco futebol em campo, CSA amargou mais um resultado infeliz
Com um fraco futebol em campo, CSA amargou mais um resultado infeliz | Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa - Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau (Eron), Gabriel Poveda (Rafael Costa) e Pimentinha (Maurício). Técnico: Léo Condé.

CSA - Marcelo Carné; Lucas Marques (Igor), Lucão, Wellington e Diego Renan (Edson); Geovane, Giva e Gabriel; Lucas Barcelos (Marco Túlio), Osvaldo (Bruno Mezenga) e Rodrigo Rodrigues (Yann Rolim). Técnico: Alberto Valentim.

Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (CBF- MG).

Assistentes - Celso Luiz da Silva (CBF-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG).

Quarto árbitro - José Henrique de Azevedo Júnior (CBF-MA).

VAR - José Cláudio Rocha Filho (Fifa-SP).

Analista do VAR - Vitor Carmona Metestaine (CBF-SP).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas