Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Esposa de Dom Phillips em funeral: 'Seguiremos exigindo justiça'

Durante o discurso, Alessandra Sampaio ressaltou que a família seguirá atenta a todos os desdobramentos das investigações e pediu justiça

Sob forte comoção, o corpo do jornalista britânico Dom Phillips foi velado, na manhã deste domingo (26/6), no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Familiares e colegas do jornalista do Brasil e do Reino Unido acompanharam o funeral.

Ele e o indigenista Bruno Araújo Pereira foram assassinados no Vale do Javari, no Amazonas. As buscas por eles duraram 11 dias. A Polícia Federal prendeu duas pessoas: Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, de 41 anos, e o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, 41, conhecido como Dos Santos.

Leia também

Em discurso, a mulher de Dom Phillips, Alessandra Sampaio, fez questão de dizer que o jornalista está sendo cremado no país que amava e que escolheu para viver. Além de ressaltar que a família seguirá atenta a todos os desdobramentos das investigações.

“”Dom era uma pessoa muito especial, não apenas por defender aquilo que acreditava como profissional, mas também por ter um coração enorme e um grande amor pela humanidade. Hoje, Dom será cremado no país que amava, seu lar escolhido, o Brasil. O dia de hoje é de luto”, declarou Alessandra.

“Seguiremos atentos a todos os desdobramentos das investigações, exigindo justiça no significado mais abrangente do termo. Renovamos a nossa luta para que nossa dor e a da família de Bruno Pereira não se repitam. Como também as das famílias de outros jornalistas e defensores do meio ambiente, que seguem em risco”, afirmou a mulher.

Alessandra pediu ainda mais segurança para os defensores do meio ambiente para que as famílias deles não passem pela perda que ela e os parentes do indigenista Bruno Pereira estão passando.

Em seguida, a mulher de Dom Philips, emocionada, agradeceu a todos que participaram das buscas pelo marido e pelo indigenista, e aos profissionais de imprensa na cobrança por transparência nas investigações e divulgação do caso.

“Eu agradeço de coração a todas as pessoas que se solidarizaram com Dom, com Bruno, com nossas famílias e amigos aqui no Brasil e em outros países. Esse movimento mundial de solidariedade e justiça e de consciência pela conservação da natureza e dos povos que a protegem traz uma imensa esperança a todos nós, eu tenho certeza disso”, afirmou.

Por fim, Alessandra afirmou que as homenagens finais a Philips serão feitas em uma cerimônia restrita aos familiares. “Vamos celebrar a doce memória de Dom e a sua presença em nossas vidas”, disse Alessandra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas