Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

A partir de 1º de julho, CBF deixará de exigir teste de Covid-19

O quarto Guia Médico de Sugestões Protetivas contra Covid-19 vai transferir a responsabilidade para os clubes; vacinação ainda é exigência

Por meio do Guia Médico de Sugestões Protetivas contra a Covid-19, que será divulgado até o final deste mês, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai comunicar que não haverá mais exigência de realização de testes de Covid-19 para as partidas de campeonatos nacionais. As novas medidas passarão a ser válidas a partir do dia 1º de julho.

Com a mudança no guia, a responsabilidade da realização dos testes será transferida para cada clube, onde eles terão o autocontrole e obrigação de informar a CBF sobre os testes positivos. Além disso, o questionário epidemiológico, que fazia parte do protocolo de Covid-19 criado pela CBF, também será responsabilidade dos clubes.

Leia também

O primeiro Guia Médico de Sugestões Protetivas contra Covid-19 foi publicado em junho de 2020, com atualizações em maio de 2021 e janeiro deste ano onde exigia comprovante de vacinação à CBF e realização de testes para a temporada.

De qualquer maneira, a entidade nacional do futebol continua exigindo o comprovante de vacinação e os clubes tem até o dia 30 deste mes para comprovar a federação quantos atletas estão vacinados com a terceira dose. Vale lembrar que estão aptos apenas os jogadores que possuem até a segunda dose da vacinação ou dose única, dependendo da marca da vacina.

Segundo o presidente da Comissão Médica da CBF, Jorge Pagura, as novas medidas são uma “flexibilização controlada” diante dos estudos e do atual cenário de pandemia no país.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas