Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Números: CRB é um dos clubes que mais cometem faltas e tem mais cartões na Série B

Segundo o site Footstats, Galo da Praia é o terceiro time mais faltoso entre os 20 da Segundona nacional

O novo estilo de jogo do CRB contempla muito menos a posse de bola e poucos ataques. Que está funcionando, todos sabem, mas o desgaste para jogar desta forma, às vezes, cobra caro. Tanta marcação deixa o jogo menos vistoso, assim, o Galo se tornou o segundo time com mais faltas cometidas durante toda a Série B 2022.

Em apenas 14 jogos realizados, o Regatas já cometeu 226 faltas, tendo uma média gigante de quase 17 faltas por jogo. Os únicos times com mais faltas cometidas são o Ituano e o Bahia, com 239 cada um. Mas, nem por isso, o Galo torna-se um time sem fair play. Vale ressaltar que o clube alvirrubro é o terceiro que mais sofre faltas. Já foram marcadas 214.

Leia também

Cometer infrações faltosas não seria o problema, se os cartões não viessem atrelados a isso. O problema é que a equipe regatiana também está no G4 de times mais punidos pela arbitragem. No ranking de cartões levados, o CRB está na 4ª posição, ao lado do Vasco, com 39 cartões, quase três por partida. Na frente dos clubes estão apenas Guarani [40], Ponte Preta [45] e Ituano [45].

Importante ressaltar que cartões tomados também é um critério de desempate para determinar a classificação do campeonato.

Ranking dos jogadores

Dentro do plantel regatiano, há uma disputa bem ruim dos jogadores que mais levam cartões amarelos. No momento, o líder do ranking é o zagueiro Gilvan. O jogador conseguiu a proeza de levar cinco cartões amarelos em apenas nove jogos durante esta Série B. O zagueiro já cumpriu suspensão por levar três amarelos, mas já se encontra pendurado novamente. Dois deles foram nos últimos dois jogos, contra Chapecoense e Ituano.

Na sequência do ranking encontram-se mais dois atletas importantes: Anselmo Ramon e Guilherme Romão. Ambos possuem 13 jogos na Série B e quatro cartões amarelos para a conta.

Wellington Carvalho e Yago possuem três amarelos cada um, contudo, já cumpriram suspensão e seguem livres para atuar. Inclusive, Wellington foi o único jogador do CRB que recebeu vermelho, até aqui. Na sequência, uma lista de jogadores pendurados. Richard, Bryan, Wallace, Marthã, Iago Mendonça e Emerson Negueba estão com dois amarelos e com risco alto de ficarem suspensos em breve.

Rafael Longuine, Raul Prata, Vico, Uillian Correia, Gum, Fabinho e Willie (este que já deixou o clube) foram punidos uma única vez. Porém, a lista mais disputada é dos jogadores que não foram punidos. Os únicos regatianos com os nomes limpos são: Gabriel Conceição, Diego Ivo, Diogo Silva, Reginaldo, Wesley, David Brall e Claudinei. Lembrando que só contam os jogadores que entraram em campo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas