Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia prende suspeito de matar entregador na Feirinha do Tabuleiro

A equipe comandada pelo delegado Fábio Costa conseguiu contê-lo, apreendendo em poder dele um revólver calibre 38

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, nessa segunda-feira (13), um jovem de 21 anos, identificado pelas iniciais PHC, suspeito de participar da morte do entregador Lucas de Lima Santos, que tinha 27 anos. O crime, considerado como latrocínio - roubo seguido de morte -, ocorreu no dia 1º de abril deste ano, na Avenida Maceió, que fica por trás da Feirinha do Tabuleiro do Martins, parte alta da capital. Já a prisão ocorreu em Satuba, na Região Metropolitana.

De acordo com informações do delegado Fábio Costa, que coordenou a ação, participaram também do crime o irmão do preso - um adolescente de 17 anos - e a companheira dele. Ambos, suspeitos de abordar a vítima, estão soltos porque ainda não foram decretadas a prisão e apreensão pela Justiça.

Segundo a Polícia Civil, o homem resistiu à abordagem e ainda entrou em luta corporal contra um policial, que ficou ferido. O suspeito foi contido e, com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, com remuneração raspada. A polícia acredita que a arma de fogo pode ter sido usada no dia do crime.

Uma arma de fogo foi encontrada com o suspeito.
Uma arma de fogo foi encontrada com o suspeito. | Foto: Polícia Civil

Artigos Relacionados

Dinâmica do crime

Investigações levam a crer que o jovem de 21 anos articulou praticar assaltos contra pessoas que vendiam produtos em um site de compra e venda na internet. Isso porque a vítima já tinha publicado um anúncio, com o interesse de vender um celular

"De forma premeditada, junto com a companheira, o suspeito marcou com a esposa de Lucas na Feirinha do Tabuleiro, onde tudo aconteceu", diz o delegado.

Imagens de câmeras de segurança mostraram toda a movimentação. No local acertado, a vítima e a mulher foram abordados pelo irmão de P.H.C. (um adolescente de 17 anos) e pela companheira do autor, que convidou Lucas para um beco, sob a justificativa de que iria testar o aparelho. A Polícia Civil considera que, na verdade, Lucas foi levado para uma emboscada.

A gravação mostra que um homem, vestido com calça jeans, camisa azul e que usava um chapéu preto, vai ao encontro dos três. De acordo com a polícia, o indivíduo que foi preso nessa segunda-feira é o suspeito de atirar contra a vítima.

O adolescente abordou Lucas e pediu o celular dele, segundo as investigações. A vítima teria negado e resistido entregar o aparelho, mesmo sob a ameaça de que iria ser morta. Como não atendeu, foi baleado por P.H.C na nuca quando tentava correr. Os três saíram do local, em seguida, tomando destino ignorado.

Durante o crime, conforme imagens de videomonitoramento, é possível perceber que havia crianças brincando, pedestres e comerciantes no entorno da Feirinha do Tabuleiro.

"A mulher de Lucas, conforme as imagens, ficou tão desnorteada que tentou tirar a chave da motocicleta, mas saiu correndo pela rua, deixando o veículo e capacete para trás. Ela resolveu acompanhá-lo numa motocicleta para que, após a negociação, os dois fossem comprar leite e fraldas para uma das filhas, em um supermercado", complementa a autoridade policial.

*Com informações do delegado Fábio Costa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas