Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Categorias da Polícia Científica cobram pagamento de remuneração e ameaçam greve

Os profissionais cobram a verba indenizatória prevista em lei que ainda não foi paga aos servidores

As categorias que formam a Polícia Científica de Alagoas cobram do governo do estado o pagamento de uma remuneração por qualificação profissional que está prevista na lei estadual nº 8.639/2022. No entanto, segundo o Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas, desde que a lei foi aprovada, os profissionais da área que estão realizando os cursos de capacitação ainda não receberam nenhum valor.

Segundo informações do odontologista e membro do sindicato, João Alfredo Guimarães, o valor da verba indenizatória por qualificação varia de R$ 1000 a R$ 1.200, dependendo do valor do curso.

Leia também

Inicialmente, os servidores tentam sentar com a administração pública para negociar o cumprimento da norma, mas não descartam a possibilidade de uma paralisação. Segundo João Guimarães, uma assembleia está prevista para ocorrer na sexta-feira (17). "Esperamos não ter que chegar ao ponto de radicalizar", afirma João Guimarães. "Foram inúmeras negociações até a aprovação da lei. Agora esperamos seu cumprimento. Estamos cansados e faremos o que for preciso para exercer nossos direitos", concluiu.

Em caso de greve, as categorias que irão participar do movimento são peritos criminais, médicos legistas, odontolegistas; técnicos forenses e papiloscopistas. Os serviços afetados são exames de corpo de delito, exames de necropsia, atendimento a locais de crime e emissão de identidades.

A Gazetaweb solicitou informações à Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) sobre os motivos para o não pagamento da verba e aguarda resposta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas