Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Tite projeta duelo com Coreia do Sul e exalta atacante Son: "Jogador vertical"

Uma das grandes preocupações do Brasil no confronto é o atacante do Tottenham

A Seleção Brasileira segue na preparação para o amistoso contra a Coreia do Sul, nesta quinta-feira. O jogo acontece às 8 horas (de Brasília), no Seul World Cup Stadium, na capital coreana. Em entrevista coletiva, o técnico Tite e o auxiliar técnico Cléber Xavier detalharam o adversário e projetaram o duelo.

"Vai ser um bom espetáculo. São duas equipes que gostam de jogo. A Coreia tem a bola longa, mas gosta de triangulações. O Paulo Bento já está lá há bastante tempo. É um preparação importante, em um momento importante", afirmou Tite.

Leia também

É uma equipe que vem com o Paulo há muito tempo. Tem padrão de jogo e jogadores de qualidade, que fazem movimentações dentro de um desenho tático. O trio de ataque é bem forte, com jogadores que estão na Europa. É um time de qualidade técnica e experiente. Tem uma média de 29 anos, com alguns jogadores que já estiveram em duas ou três Copas do Mundo", completou Cléber Xavier.

Uma das grandes preocupações do Brasil no confronto é o atacante Heu-ming Son, destaque do Tottenham
Uma das grandes preocupações do Brasil no confronto é o atacante Heu-ming Son, destaque do Tottenham | Foto: Divulgação / Lucas Figueiredo

Uma das grandes preocupações do Brasil no confronto é o atacante Heu-ming Son, destaque do Tottenham. Artilheiro do Campeonato Inglês nesta temporada, ao lado de Mohamed Salah, o jogador foi exaltado por Tite.

"É um jogador vertical, de grande finalização, habilidade, lance pessoal, com velocidade. Foi o goleador da Premier League. Sei que é um jogador muito dedicado e concentrado. Tem toda uma construção da carreira dele, fazendo por merecer esse talento que tem. Não é só fruto do dom. Esse ponto de equilíbrio nós temos que ter cuidado em uma ação ofensiva, estar sempre monitorando o setor, porque é um jogador que tem bastante qualidade", comentou.

Provável Seleção para amistoso

Vale lembrar que a Seleção não deve ter o craque Neymar para a partida. O jogador deixou o treino desta quarta com dores após lesionar o terceiro metatarso do pé direito e virou dúvida. Ele já iniciou o tratamento e ainda terá sua presença definida.

Desta forma, uma provável escalação do Brasil para encarar a Coreia do Sul é: Weverton (Alisson); Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Bruno Guimarães), Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinícius Jr. (Neymar ou Philippe Coutinho) e Richarlison.

Após o confronto contra a Coreia do Sul, o Brasil terá pela frente o Japão, no dia 6 de junho, em Tóquio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas