Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Por reajuste salarial, servidores do IFAL deflagram greve por tempo indeterminado

Categoria pede reajuste salarial de 19,99%; a greve foi decidida em Assembleia Geral Extraordinária, que foi realizada nesta segunda-feira (23)

Os servidores do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) deflagraram greve por tempo indeterminado. A greve foi decidida em Assembleia Geral Extraordinária, que foi realizada nesta segunda-feira (23).

Os servidores pedem reajuste salarial de 19,99%, que, segundo eles, não acontece há cerca de cinco anos. "Cabe destacar, ademais, que os/as servidores/as do Ifal se encontravam em estado de greve há quase dois meses, desde o dia 23 de março deste ano. De lá para cá, tivemos várias assembleias, que decidiram manter o estado de greve, mesmo com uma boa parte dos/as servidores/as já apontando disposição para aderir à greve naquele momento", diz trecho da nota do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (SINTIETFAL).

Artigos Relacionados

Ainda de acordo com o comunicado, a categoria não pede somente reposição salarial, mas também acontece em defesa dos estudantes, em razão do "sucateamento dos Institutos Federais".

"Esta greve, portanto, não é somente por recomposição salarial das perdas inflacionárias amargadas pelos/as servidores/as públicos/as, mas, e acima de tudo, é em defesa do presente e do futuro de nossos/as estudantes, o que passa pelo acesso a uma educação digna, 100% gratuita, com condições reais de permanência e êxito e ministrada por profissionais qualificados e valorizados", informa outro trecho.

Após o início da greve, Sintietfal e o Comando de Greve realizarão assembleias municipais nos campi do IFAL, até o dia 1º de junho. O primeiro encontro acontecerá no Campus Maceió, nesta segunda (23).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas