Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Com previsão de fortes chuvas, Prefeitura realiza limpeza de córregos em bairros de Maceió

Objetivo é evitar acidentes e alagamentos, diante do temporal que deve cair no fim de semana

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) intensificou as ações de limpeza de canais diante do alerta meteorológico emitido pelas autoridades com previsão de fortes chuvas no estado neste fim de semana, inclusive em Maceió. O objetivo é evitar transtornos para os moradores de bairros considerados críticos.

O serviço de limpeza de canais, na parte baixa da cidade, estará atendendo, nesta sexta-feira (20), os bairros do Vergel do Lago, no Canal do Papódromo; Levada, no Canal Celeste Bezerra; Grota do Cigano, no Jacintinho, e Grota do Arroz, na Cruz das Almas. Já na parte alta, as equipes estão atuando na Chã da Jaqueira e na Grota Santa Helena, situada no bairro do Santo Amaro.

Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, afirma que a prioridade do órgão é evitar acidentes, alagamentos e prejuízos para o cidadão.

Artigos Relacionados

"A limpeza dos canais é essencial para que as águas pluviais possam escoar com mais facilidade, evitando alagamentos e transtornos para quem reside próximo desses córregos. Além disso, iremos intensificar as podas de árvores em locais já mapeados", disse.

O serviço de poda de árvore segue diariamente uma programação de solicitações feitas por cidadãos e de locais mapeados pela Sudes. Com a possibilidade de fortes chuvas e ventos, as equipes estão preparadas para atender situações de emergência, além das atividades normais.

"A prioridade é prevenir acidentes. Então iremos trabalhar para evitar que galhos ou árvores caiam e possam atingir pessoas, carros ou prejudicar a mobilidade urbana", completou o superintendente.

Em caso de ocorrências como deslizamento, desabamento, alagamentos, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 e 156. Já em casos de queda de árvore ou galhos, o cidadão deve entrar em contato com os Bombeiros, pelo número 193.

Com assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X