Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Nordestino que atua em Alagoas irá presidir a Fecombustíveis por quatro anos

Pernambucano, formado em Ciências Contábeis em AL, empresário tornou-se diretor sindical em 2001

A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) elegeu a nova diretoria, na última segunda-feira (16), que atuará por quatro anos e terá como presidente o empresário James Thorp Neto, eleito por unanimidade pelos sindicatos filiados à entidade. Para o cargo de 1 º vice-presidente foi eleito Carlos Eduardo Mendes Guimarães Júnior, ex-presidente do Minaspetro.

Pela primeira vez um nordestino – no caso James Thorp – assumirá a federação, entidade que defende os interesses de cerca de 40 mil postos revendedores de combustíveis em todo o país. Ele atuou por mais de 8 anos como presidente do Sindicombustíveis/AL.

“O desafio é grande, a Fecombustíveis representa um dos setores que mais impactam na economia de todo o país, mas o presidente eleito está comprometido em contribuir para que a revenda de todo país possa ser reconhecida como um mercado leal e justo para todos”, informa trecho divulgado pela entidade. “Assumo a presidência da Fecombustíveis com o compromisso de fortalecer nosso setor, com a representatividade que necessitamos”, disse James Thorp Neto.

Artigos Relacionados

E completou: “No momento de acertos, as vitórias não serão minhas, mas nossas. Nas derrotas, que eu espero que sejam poucas, mas elas existirão em nosso caminho, quando, por ventura ocorrerem, terei a hombridade de assumi-las, mas quem perde somos todos nós. Então, reforço a necessidade de estarmos sempre juntos porque com união seremos mais fortes."

O empresário pernambucano James Thorp Neto tem 48 anos, formado em Ciências Contábeis em faculdade de Alagoas, tornou-se diretor sindical em 2001, quando foi convidado para integrar a diretoria do Sindicombustíveis-AL como 1º Secretário da entidade. Em seguida, como 1º vice-presidente, em 2010, sendo escolhido em 2014, por maioria absoluta dos associados, para se tornar o presidente da entidade. Já Paulo Miranda Soares, que será substituído por Thorp, conduziu a Fecombustíveis por 15 anos.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas