Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Jogador do Palmeiras sofre ameaças e tem carro atingido por torcedores

Lateral-esquerdo do Palmeiras, Jorge sofreu o ataque nos arredores da Academia de Futebol, centro de treinamentos do clube paulista

Apesar do bom começo de temporada e campanha 100% na Copa Libertadores, a torcida do Palmeiras não está contente com o desempenho de alguns, sobretudo no Campeonato Brasileiro, competição em que o Alviverde ocupa apenas a nona colocação.

Por conta disso, um episódio extracampo foi destaque nesta terça-feira (15/5). Ao chegar às proximidades da Academia de Futebol, centro de treinamentos do clube paulista, o lateral-esquerdo Jorge sofreu ameaças de torcedores e teve o vidro do carro quebrado.

Leia também

O clube confirmou o ocorrido por meio de um comunicado. De acordo com nota assinada pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, dois indivíduos agrediram verbalmente o atleta.

Falha em jogo recente

Apesar do Palmeiras ter vencido na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando bateu o Red Bull Bragantino por 2 x 0, a torcida lamentou bastante o empate sofrido contra o Fluminense por 1 x 1 na rodada anterior. Naquele jogo, o próprio técnico Abel Ferreira reconheceu que houve falha de marcação no setor ocupado pelo lateral Jorge.

Com a ausência do uruguaio Piquerez, que se lesionou, Jorge tem tido mais oportunidades para começar jogando. O atleta chegou ao clube em julho de 2021.

Veja na íntegra a nota divulgada:

"O lateral-esquerdo Jorge foi vítima, na manhã desta terça-feira (17), de um inaceitável episódio de violência praticado por dois indivíduos nas cercanias da Academia de Futebol. O jogador teve o vidro do carro danificado e sofreu ameaças verbais.

A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente este ataque covarde contra o nosso atleta e tomará todas as providências jurídicas e criminais para que os infratores sejam identificados e punidos com o rigor da lei.

Sabemos que este ato não representa a torcida palmeirense. É inadmissível, contudo, que casos de agressão tenham se tornado rotina no futebol brasileiro nos últimos tempos.

A violência não pode ser normalizada; ao contrário, precisa ser combatida com a união de todos os envolvidos no ambiente esportivo.

Somos uma família: a Família Palmeiras! Quando um dos nossos é agredido, todos também somos!

Leila Pereira"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas