Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mesmo com um jogador a mais, CSA vacila e fica apenas no 0 a 0 com o Operário-PR

Time marujo sufoca o Fantasma durante o segundo tempo, mas falha novamente na hora de marcar e fica na zona de rebaixamento

A noite deste sábado (14) será difícil para o torcedor azulino dormir tranquilo. O CSA entrou em campo, em casa, no Estádio Rei Pelé, contra o Operário Ferroviário, em confronto válido pela 6ª rodada da Série B. O torcedor que estava otimista, viu mais uma vez o time marujo decepcionar. Dessa vez, um empate frustrante por 0 a 0, mesmo com um jogador a mais.

Somado aos resultados da rodada, o empate coloca o Azulão dentro da zona do rebaixamento. Com apenas sete pontos de 21 possíveis, o clube marujo é o atual 18º colocado, com o pior ataque da Série B. Já o Alvinegro, nem reclama. Termina o sábado em 8º, com nove pontos, três atrás do G4. Confira como foi o Tempo Real da partida!

Leia também

Oficialmente brigando contra o Z4, o CSA terá um adversário direto, que é seu vizinho, para tentar escapar da situação incômoda. Nesta quinta (19), o clube visita o Náutico, às 21h30, no Estádio dos Aflitos. O Fantasma terá um tempo maior de descanso. O time entra em campo somente no próximo sábado (21), no Germano Krüger. O embate será com o Ituano, às 11 horas.

Mozart ficou frustrado com mais um desempenho ruim do CSA
Mozart ficou frustrado com mais um desempenho ruim do CSA | Foto: Ailton Cruz

1º TEMPO

O duelo começou um pouco morno, sem grandes jogadas. O CSA parecia ter mais a bola, porém, poucas vezes havia se aproximado do gol de Vanderlei. O Operário finalizou aos 5min, após Marcelo pegar de longe, mas fora da direção do gol. Diego Renan foi quem tomou as rédeas para assustar o Fantasma. Após roubar a bola no meio, o lateral parou na entrada da área e finalizou, mas a bola explodiu nas costas de Bruno Mezenga e foi embora.

Quem também tentou de fora foi Lucas Marques. Aos 12min, o lateral testou a atenção de Vanderlei e mandou um foguete, que foi espalmando para escanteio. Para se defender, logo Claudinei armou uma grande linha de cinco atletas, impedindo as infiltrações azulinas na área.

Após a chance de Lucas, o jogo ficou um pouco lento, sem muitas chances e sem muito espaço para trabalharem. O Operário optou por muitos cruzamentos, enquanto o CSA insistia em tentar entrar na área. Aos 23min, Arnaldo cruzou para Silvinho, que não conseguiu o cabeceio. Aos 25, o Fantasma deu outra chegada. Paulo Sérgio encontrou um espaço enorme no meio e arriscou de longe, para a defesa de Carné.

Primeiro tempo foi disputado, mas com poucas chances
Primeiro tempo foi disputado, mas com poucas chances | Foto: Ailton Cruz

Muito participativo, Osvaldo foi o jogador mais acionado, especialmente na esquerda. Contudo, não conseguiu nenhuma grande chance. Aos 30min, o Alvinegro dormiu no ponto e André Lima cometeu uma falta quase dentro da área. Na cobrança, porém, Lucas Marques mandou na barreira. Com 33min, finalmente o Azulão chegou na área. Todavia, Osvaldo ajeitou com o braço e a finalização de Bruno Mezenga foi anulada.

Aos 38min, a maior polêmica do primeiro tempo. André Lima, com a posse da bola, saiu jogando e Lourenço caiu no gramado, acusando um toque no rosto. A arbitragem acabou interpretando como lance para punição e Diego Pombo Lopez acabou amarelando André Lima pela segunda vez e expulsando o volante alvinegro. A reclamação foi em grande número, mas não teve jeito.

O lance deu uma desestabilizada no Operário. Com isso, o CSA cresceu e quase marcou de cabeça com Werley, aos 41min, contudo, a redonda foi pela linha de fundo. A grande chance veio com Osvaldo, aos 47. Na tentativa de um chute cruzado, a bola passou rente a trave de Vanderlei. O lance foi o último de um primeiro tempo sem gols e de poucas chances para ambos os lados.

Azulão acabou o primeiro tempo com um jogador a mais, porém, sem marcar
Azulão acabou o primeiro tempo com um jogador a mais, porém, sem marcar | Foto: Ailton Cruz

2º TEMPO

Em desvantagem numérica, Claudinei alterou e reforçou a defesa. Mozart, por outro lado, apostou em seus 11 iniciais. O CSA deu as primeiras chegadas, porém, nenhuma delas acabou em finalizações. O Operário, por outro lado, armou-se para tentar escapar em velocidade. Gabriel começou a ser mais participativo e colocou três bolas na área paranaense, contudo, sem sucesso.

Demorou 10 minutos para Mozart repensar e fazer alterações. O técnico foi ousado, sacando Giva e acionando Yann Rolim, mais ofensivo. Só veio funcionar aos 17 minutos. Diego Renan chutou uma bomba de longe. Vanderlei vacilou e largou na hora de defender. Bruno Mezenga, completamente sozinho, dominou a bola, tirou o goleiro e caiu, pedindo pênalti, porém, nada foi marcado e o centroavante ficou chupando o dedo, sem gol e sem pênalti.

Capitão da equipe, Gabriel apareceu para jogo na etapa final
Capitão da equipe, Gabriel apareceu para jogo na etapa final | Foto: Ailton Cruz

Mozart perdeu a paciência e gastou as últimas alterações de uma só vez. Luiz Henrique, Ernandes e Rodrigo Rodrigues foram as cartadas finais do professor. Inclusive, deu certo em um primeiro lance. Aos 20', Rodrigo tocou para Luiz Henrique dentro da área, mas o meia mandou por cima. Osvaldo, com 22, mandou um petardo de longe e Vanderlei salvou com as pontinhas dos dedos e segurou o 0 a 0.

Os lances colocaram o CSA em outro patamar. Rodrigo Rodrigues entrou com todo o gás e roubou a bola no campo de ataque. O atacante deixou Luiz Henrique na chance de arrematar, de novo. Só que dessa vez, o meia mandou do lado da trave e quase marcou.

Após os 30 minutos, um verdadeiro toró começou a cair no Estádio Rei Pelé, o que foi um fator aproveitado pelos paranaenses, que, com a desvantagem numérica, queriam atrasar um pouco o andar da partida. Para atacar, o CSA parecia completamente desorganizado, com os jogadores tentando finalizar de qualquer maneira. O tempo ia correndo e a torcida ficando ainda mais impaciente.

Vanderlei deu uma boa segurada na defesa durante os minutos finais
Vanderlei deu uma boa segurada na defesa durante os minutos finais | Foto: Ailton Cruz

Diversos jogadores começaram a subir suas posições para auxiliar no ataque. O Azulão tentou de todas as maneiras: de falta, de escanteio, chutando de longe e nada novo acontecia. Rodrigo Rodrigues finalizou aos 40, mas perdeu a chance. O experiente goleiro Vanderlei, bobo nem nada, fazia de tudo para ficar o mais tempo possível com a posse da bola.

Apesar de ter um a mais, o CSA ainda teve que sofrer nos acréscimos. Após a arbitragem indicar mais seis minutos, Osvaldo sentiu uma lesão e saiu de campo. Sem alterações para fazer, Mozart viu sua equipe ter apenas 10 atletas nos minutos finais. Assim, o Operário até se sentiu um pouco mais tranquilo para segurar o empate. Pouco a bola rolou na reta final, assim, aos 51 minutos, sob vaias do torcedor azulino, o placar de 0 a 0 foi oficializado.

Osvaldo foi um dos jogadores mais acionados dentro de campo, porém, saiu lesionado
Osvaldo foi um dos jogadores mais acionados dentro de campo, porém, saiu lesionado | Foto: Ailton Cruz

Ficha técnica

CSA - Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Werley e Diego Renan (Ernandes); Giva Santos (Yann Rolim), Gabriel e Lourenço (Luiz Henrique); Didira (Igor), Osvaldo e Bruno Mezenga (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Mozart

Operário Ferroviário - Vanderlei; Arnaldo (Thomaz), Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Ricardinho, Marcelo (Giovanni Pavani) e Javier Reina (Felipe Garcia); Silvinho (Lucas Mendes) e Paulo Sérgio (Júnior Brandão). Técnico: Claudinei Oliveira

Cartões amarelos - André Lima (Operário), Osvaldo (CSA), Diego Renan (CSA), Tales (Operário), Igor (CSA - suspenso)

Cartões vermelhos - André Lima (Operário - suspenso)

Árbitro - Diego Pombo Lopez (CBF/BA)

Assistentes - Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA)

Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL)

VAR - Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)

Assistente do VAR - Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG)

  • Mesmo com um jogador a mais, CSA vacila e fica apenas no 0 a 0 com o Operário-PR
    |
  • Mesmo com um jogador a mais, CSA vacila e fica apenas no 0 a 0 com o Operário-PR
    |
  • Mesmo com um jogador a mais, CSA vacila e fica apenas no 0 a 0 com o Operário-PR
    |
  • Vanderlei deu uma boa segurada na defesa durante os minutos finais
    Vanderlei deu uma boa segurada na defesa durante os minutos finais |
  • Mesmo com um jogador a mais, CSA vacila e fica apenas no 0 a 0 com o Operário-PR
    |
  • Azulão acabou o primeiro tempo com um jogador a mais, porém, sem marcar
    Azulão acabou o primeiro tempo com um jogador a mais, porém, sem marcar |
  • Mesmo com um jogador a mais, CSA vacila e fica apenas no 0 a 0 com o Operário-PR
    |
  • Mesmo com um jogador a mais, CSA vacila e fica apenas no 0 a 0 com o Operário-PR
    |
  • Mesmo com um jogador a mais, CSA vacila e fica apenas no 0 a 0 com o Operário-PR
    |
  • Capitão da equipe, Gabriel apareceu para jogo na etapa final
    Capitão da equipe, Gabriel apareceu para jogo na etapa final |
  • Mesmo com um jogador a mais, CSA vacila e fica apenas no 0 a 0 com o Operário-PR
    |
  • Mesmo com um jogador a mais, CSA vacila e fica apenas no 0 a 0 com o Operário-PR
    |
  • Primeiro tempo foi disputado, mas com poucas chances
    Primeiro tempo foi disputado, mas com poucas chances |
  • Mesmo com um jogador a mais, CSA vacila e fica apenas no 0 a 0 com o Operário-PR
    |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas