Comandante nacional da Marinha palestra sobre soberania e desenvolvimento na Casa da Indústria
Almir Garnier Santos enfatizou o papel da Marinha no desenvolvimento do Brasil nos mais diversos aspectos, incluindo o empresarial

Mariane Rodrigues
12/05/2022 às 0:05 • Atualizada em 12/05/2022 às 0:16 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
O comandante nacional da Marinha, o Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, está em Maceió para cumprir uma agenda de ações que celebram os 200 anos de Independência do Brasil.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Na manhã desta quinta-feira(12), a agenda começou em uma unidade de ensino da Rede Pública, onde houve uma ação cívico-social. Em seguida, ele foi à Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, onde palestrou sobre o tema Soberania e Desenvolvimento do Brasil.
Leia também
O Almirante elenca que a palestra relaciona o papel da Marinha no desenvolvimento do Brasil nos mais diversos aspectos, incluindo o empresarial.
"Fico muito feliz de estar aqui. Minha palestra fala sobre a organização da Marinha, o que a Marinha faz para gerar emprego, desenvolvimento, tecnologia e também fala sobre todas as questões importantes da vida nacional, sob uma ótica empresarial", pontua.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
Ele acrescenta que "o Brasil sempre será livre, soberano, que buscará sempre a verdadeira democracia, aquela onde todos os brasileiros são iguais perante a lei e tem as mesmas oportunidades de serem pessoas importantes e felizes".

A palestra, que foi iniciativa da Federação das Indústrias, Associação Comercial e Capitania dos Portos, foi direcionada a militares do órgão e teve a presença de representantes nacionais do Exército e Aeronáutica. Integrantes do empresariado também se fizeram presentes no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa.
A programação em alusão ao bicentenário da independência continua em Maceió. Na manhã desta quinta-feira (12), a Marinha abriu para o público o Navio-Patrulha Oceânico "Araguari", que ficou atracado no Porto de Maceió, das 9h às 12h.
A embarcação realiza, na área sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), missões de socorro e salvamento marítimo, operações aéreas, patrulha e inspeção naval, contribuindo para a salvaguarda da vida humana e para a segurança e controle dos interesses do Brasil no mar.
A programação será encerrada com a cerimônia de inauguração do monumento do Almirante Tamandaré, presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, que, ao término do evento, concederá entrevista à imprensa