Uma história protagonizada pelo fotógrafo profissional Bruno Mendes, em Maceió, viralizou nas redes sociais e foi parar em um perfil de grande repercussão nacional, o @razoesparaacreditar, nesta sexta-feira (6).
Ele estava na Praia da Avenida, na capital alagoana, concluindo um ensaio com um casal de noivos, quando passou a observar um outro casal, vestido de branco, e que estava sendo fotografado por uma mulher com um celular. A cena chamou a atenção dele de imediato. Seria um casal de noivos? Seria um ensaio pré-casamento? Mas feito com um celular?
Leia também
Bruno concluiu o trabalho para o qual havia sido contratado e resolveu se aproximar, constatando que tratava-se sim de um ensaio pré-casamento. De imediato, ele se ofereceu para aproveitar o por-do-sol e registrar imagens do casal, sem cobrar nada.
"Eu estava no local fazendo um ensaio e os trabalhos acabaram um pouco mais cedo que o previsto. Enquanto eu fazia o ensaio, me chamou a atenção um outro casal vestido com roupa clara, que estava sendo fotografado por uma pessoa com um celular. Como eu fiquei livre cedo e tinha um certo tempo livre, me aproximei e me ofereci para fotografá-los, aproveitando o por-do -sol. No começo, eles ficaram assustados e acharam que eu ia cobrar algo, mas aí expliquei que faria de graça, rapidinho. Fiz tudo em dez minutos e depois mandei as fotos para eles", falou Bruno, que foi surpreendido pela grande repercussão da história nas redes sociais.
O casal em questão era Márcia e Joeliton, que casariam no fim de semana seguinte e tinham chamado uma amiga da noiva para fazer alguns registros na praia, com o celular.

Sabendo da importância das fotos para o casal, Bruno não pensou duas vezes e se ofereceu para fazer o serviço gratuitamente. As fotos ficaram lindas e, com certeza, deixaram os noivos bem felizes. A cena dele observando o casal foi filmada, assim como o momento em que ele se aproxima dos dois e se oferece para fazer os registros. O vídeo foi postado nas redes sociais de Bruno e muita gente começou a marcar outros perfis de repercussão nacional.
Bruno conta que trabalha na área de eventos há 5 anos e que chegou a perguntar quando seria o casamento de Márcia e Joeliton, mas como já seria no fim de semana seguinte e ele já tinha um casamento marcado, não teve como ir e dar mais esse presente ao casal.
Bruno conta que fazer esse tipo de boa ação é algo que ele gosta bastante. Em 2020, antes da pandemia, ele fotografou, gratuitamente, a união de um casal que não podia pagar pelo serviço. Em 2023, ele pretende fazer isso novamente.