Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

FAF e CBF estudam implantação de Centro de Desenvolvimento do Futebol em AL

Serão, no total, 20 mil m² de terreno e 446 m² de área construída

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), em conjunto com a CBF, esteve na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), para analisar a possibilidade da instalação de um Centro de Desenvolvimento do Futebol Alagoano. O projeto será realizado com recursos advindos da Copa do Mundo de 2014, fornecidos pela FIFA.

A Universidade Federal do Estado foi escolhida como parceira, devido à sua relação com a população e também por ter um espaço que pode ser cedido pela instituição de ensino.

Leia também

Na manhã da última quarta-feira (13), dirigentes da Federação Estadual realizaram um passeio técnico, mais observativo, para analisar as possibilidades do desenvolvimento no terreno. Acompanhados pelo reitor da Universidade, Josealdo Tonholo e da arquiteta do órgão nacional, Luísa Xavier.

Totalizando, o local terá 20 mil m² de terreno e 446m² de área construída, fornecendo no total alojamentos, vestiários para clubes e arbitragem, sala médica, banheiros para público, arquibancada verde com 480 assentos, salas administrativas para a Federação Alagoana de Futebol, estacionamento para 3 ônibus e 40 carros, portaria, depósito e concessão de comidas e bebidas. Além de toda a estrutura para receber a população, ainda contará com um campo oficial, com a medida de 105x68m.

O empreendimento popular receberá jogos e diversos tipos de eventos com foco no desenvolvimento do futebol alagoano. O presidente da FAF, Felipe Feijó apresentou detalhes do CT ao reitor, coordenadores e professores da Universidade. Também marcaram presença, o diretor Administrativo da FAF, Júnior Beltrão e o diretor de Competições, Luciano Sampaio.

Ao falar sobre o evento, o presidente da Federação Estadual, Felipe Feijó, disse: "Estamos definindo uns detalhes burocráticos para fechar a construção do CT. Analisamos a área dentro da UFAL e ficamos satisfeitos com o que vimos. Em breve, iremos anunciar todos os detalhes da obra. Será um local que vai servir de fomento para novos jogadores e que também vai atender aos clubes alagoanos"

Pela UFAL, também estiveram presentes, a professora, doutora Leoneia Santiago, e o professor Gustavo Oliveira.

Principais Atividades

O Centro de Desenvolvimento do Futebol receberá diversas atividades. Serão executados no local, o projeto social Gol do Brasil, que atenderá cerca de 240 crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos. Serão promovidas competições regionais, campeonatos de base e de futebol feminino, pela Federação Alagoana de Futebol. No CT terão também salas de apoio da FAF e espaços para a realização de cursos e workshops ligados ao futebol.

A UFAL estuda a possibilidade de instalar no Centro um núcleo para estudos voltados ao futebol visando fortalecer o aprendizado científico da modalidade.

Sobre o Centro

A construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol faz parte do contrato firmado entre a FIFA e a CBF, denominado Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA 2014, que tem como objetivo fomentar a prática futebolística nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo.

Em 2014, 15 Estados brasileiros não receberam jogos da Copa do Mundo FIFA e com o Fundo de Legado receberão os Centros de Desenvolvimento do Futebol. São estruturas físicas que contam com campo de grama de dimensões oficiais FIFA Quality, vestiários e prédio administrativo totalmente equipado.

Como o próprio nome já diz, é um espaço para jovens desenvolverem suas habilidades e evoluírem com acompanhamento de profissionais, norteados pela CBF e pela Federação Alagoana de Futebol.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas