Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Neste sábado (9), Murici e CSA abrem disputa pelo 3º lugar no Alagoano 2022

Equipes perderam para ASA e CRB nas semifinais, nesta ordem. O vencedor enfrenta o Cruzeiro-AL por uma vaga na Copa do Brasil de 2023

Murici e CSA vão disputar o 3º lugar do Campeonato Alagoano de 2022. Neste sábado (9), às 16h, ambos abrem o confronto, no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici. A volta será na terça, às 16h15, no Rei Pelé, em Maceió. Por ter a melhor campanha, o Azulão decide em casa. Conforme regulamento, o 3º colocado no geral vai brigar por uma vaga na Copa do Brasil de 2023 contra o Cruzeiro-AL, campeão da Copa Alagoas deste ano, também em duelos de ida e volta.

Cenário

As equipes vacilaram nas semifinais. O Murici perdeu para o ASA nos dois jogos, pelo placar agregado de 4 a 1. Em casa, no dia 30, Xande e Marcinho, para o Alvinegro, e Soares, para o Verdão, anotaram os tentos da partida. Em Arapiraca, outro triunfo do Gigante, por 2 a 0, gols de Júnior Viçosa e Adalberto (contra).

Artigos Relacionados

Por sua vez, na condição de visitante, o CSA bateu o CRB, por 1 a 0, na partida de ida. Cedric balançou a rede regatiana na reta final. Contudo, na volta, o Galo devolveu o resultado no tempo normal. Anselmo Ramon foi o nome do gol. Assim, a vaga na final foi decidida na marca da cal. Diogo Silva (mais uma vez) virou herói do Galo, ao converter sua cobrança e defender chutes de Lucas Barcelos e Osvaldo. O clube vermelho e branco ganhou por 4 a 2.

Artigos Relacionados

Murici

A titulo de curiosidade, em 2020, o Verdão derrotou o ASA e terminou o Estadual na 3ª posição. Na ocasião, o goleiro Alexandre e o atacante André foram os personagens da vitória alviverde. Dois anos depois, o feito pode se repetir, agora, sob o comando técnico do ex-atleta do clube, o volante Sinval, que também já jogou no CSA.

Nessa quinta-feira (7), o interino foi anunciado como substituto temporário do Verdão da Mata, após a diretoria da equipe anunciar a saída de Jadson Oliveira em comum acordo. Além dele, deixaram o Murici o lateral Kelvin, o centroavante Chulapa, o meia Diogo Capela e o atacante James. Ao todo, Jadson comandou o Verdão em 38 jogos, com oito vitórias, cinco empates 18 baixas.

Jadson comandou o Verdão em 31 partidas e perdeu 18 delas, ficando com calendário reduzido em 2022
Jadson comandou o Verdão em 31 partidas e perdeu 18 delas, ficando com calendário reduzido em 2022 | Foto: Ascom Murici

Desde o começo da semana, os atletas estão se preparando, visando à decisão. Sinval não deve mexer no desenho tático, assim como nos 11 titulares. Gueba é opção no lugar de James. Assim, um provável Murici neste sábado tem: Ferreira; Wagner Diniz, Adalberto, Lucas e Ramon; Tadeu; Gueba e João Victor; Bregueeth, Moraes e Soares.

CSA

A eliminação para o rival pegou os torcedores azulinos de surpresa, já que o Azulão era o único clube invicto e ainda tinha a vantagem do empate. Na coletiva, Mozart Santos chamou a responsabilidade pelo revés, afirmou que o Azulão é melhor que o Regatas e disse que vai corrigir os defeitos visando à maratona de jogos na Série B.

"Entendo a insatisfação do torcedor, pode ter certeza que nós estamos bem chateados também e, na minha opinião, nosso time é melhor do que o deles, em todos os sentidos. Fomos melhores no primeiro jogo e fomos melhores no segundo jogo, mas o que vale é o resultado. Vamos preparar agora para o restante do ano, né? Temos a Série B e a Copa do Brasil", apontou.

Mozart assumiu a responsabilidade pela derrota para o CRB nas semifinais
Mozart assumiu a responsabilidade pela derrota para o CRB nas semifinais | Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Foi a segunda eliminação do clube nos pênaltis nesta temporada diante do seu torcedor. Antes, o Alviceleste tinha perdido para o Sport nas quartas de final da Copa do Nordeste. Resta agora focar nos próximos torneios, e a diretoria anunciou mais dois reforços nessa semana: o zagueiro Anderson Martins, ex-Vasco e Bahia, e o atacante Sassá, ex-Cruzeiro.

Artigos Relacionados

Na 7ª rodada da primeira fase deste ano, a equipe azulina bateu o Murici, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Giva Santos. Considerando as campanhas e o elenco dos clubes, o CSA é favorito, mas o adversário também tem seus pontos fortes. Um provável CSA é: Marcelo Carné; Igor Inocêncio, Welligton Nascimento, Werley e Ernandes; Geovane, Yann Rolim e Gabriel; Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Marco Túlio.

Arbitragem

José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (FAF-AL) comanda o trio de arbitragem. Ele será auxiliado por Maxwell Rocha Silva (FAF-AL) e Lennon Mccartney Farias Paes (FAF-AL). Jonata de Souza Gouveia (FAF-AL) fica como quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas