Local que acumulava toneladas de lixo por semana é revitalizado no Prado
No lugar, foram colocadas 40 mudas de plantas ornamentais; espaço também foi decorado
Um local que era ponto de lixo, na Rua Franco Jatobá, localizada no bairro do Padro em Maceió, foi revitalizado nesta sexta-feira (1). O espaço, segundo a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), responsável pela ação, a localidade acumulava, semanalmente, 60 toneladas de resíduos, causando transtorno à população.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Por conta da sujeira, a comunidade era afetada pelo mau cheiro e a presença de animais peçonhentos como escorpiões, ratos e baratas. Os moradores relataram que o ambiente era feio e sujo.
Leia também
"Aqui dava muito rato e todo tipo de inseto por conta do lixo", disse Fábia Muniz que mora na região há nove anos. Ela ressaltou a importância da colaboração dos moradores para manter o local limpo e organizado. "Em nada adianta se os moradores não colaborarem também, né. Tem que parar de jogar lixo no lugar e hora errada", alertou.
Após a retirada dos resíduos foi feito o plantio de 40 mudas de plantas ornamentais. Para fazer a decoração foram utilizados 20 pneus reciclados e duas bombonas. Além disso, os colaboradores fizeram uma pintura artística no muro onde era descartado todo o lixo.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Para que a área se mantenha preservada, as equipes de educação ambiental do órgão percorreram o bairro orientando moradores, comerciantes e transeuntes sobre boas práticas e a importância de não praticar o descarte irregular na área.
