Rafael Brito alfineta JHC, recebe cobranças e bloqueia comentários em post no Instagram
Uma pessoa aproveitou que Brito falava sobre não cumprir promessas, para questionar se ele iria cumprir a promessa de que nenhum aluno ficaria de fora [do programa Escola 10]
O secretário de Estado da Educação de Alagoas, Rafael Brito, deparou-se com uma enxurrada de críticas e cobranças de alunos e servidores da pasta nesta segunda-feira (28) após um post na rede social Instagram. Brito, ou "Tio Rafa" como vem se apresentando nas redes sociais, escreveu para criticar o prefeito de Maceió, JHC (PSB), mas acabou sendo alvo implacável dos seguidores.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Tantas foram as críticas que, no lugar de responder, o secretário de Educação apagou os comentários e desativou a opção de comentar nessa postagem específica. Ou seja, é possível apenas ler, mas não pode responder Rafael Brito. "Cadê o pagamento, secretário? Você é bom de cobrar os outros, mas faça a sua parte também", postou um estudante da rede estadual.
Leia também

No período em que foi possível comentar algo na postagem de Rafael Brito, as cobranças foram diversas. Uma pessoa aproveitou que Brito falava sobre não cumprir promessas, para questionar se ele iria cumprir a promessa de que nenhum aluno ficaria de fora [do programa Escola 10]. A internauta dizia que era a quarta da lista e ainda não havia recebido.
Outro internauta cobrou Rafael Brito sobre a promessa feita por ele e também não cumprida acerca de aumentar a carga horária dos funcionários da Educação de 30h para 40h. O internauta desabafou: “Como sempre, a gente nunca é prioridade na educação”.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
Mais à frente o programa Escola 10 voltou a ser motivo de cobranças. Uma seguidora perguntou: “Cadê o dinheiro do cartão Escola 10 do dia 17? Da 4ª lista”. Outra pessoa logo emendou: “E o pagamento dos estudantes monitores desse mês”. Por fim, outro internauta cobrou que Brito fosse exemplo. "Você até hoje não pagou a todos do cartão Escola 10, e agora está cobrando dos outros. Seja exemplo!", aconselhou.
