Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB tem calendário lotado em 2022 e desgaste físico será inevitável, diz preparador físico

CRB fez 5 jogos em 10 dias em março; calendário de 2022 tem Estadual, Copa do Nordeste e Série B do Brasileiro

O CRB enfrenta o Fortaleza, neste sábado (19), às 17h45, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. Para o Galo, o desafio agora é bater o Leão cearense e torcer pela derrota do Ceará, contra o Campinense. Assim, o time alagoano assume a liderança do Grupo B, mesmo já classificado e líder, a vista da próxima fase é melhor

Desta vez, quem concedeu uma entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (18), foi o preparador físico regatiano, Thiago Melsert. O profissional, ao ser perguntado pela GazetaWeb sobre o desgaste físico do plantel, principalmente devido a uma temporada abarrotada de partidas, seja em competições nacionais, regionais ou estaduais, o preparador respondeu:

Leia também

“A gente sabe que vai ter uma maratona de jogos, né? Ano passado a gente veio de 18 meses seguidos, este ano a gente conseguiu ter um pouco de férias ali em dezembro e janeiro, deu para dar uma aliviada nesse sentido, mas o calendário brasileiro é muito pesado, é jogo o tempo inteiro, é Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, é Brasileiro. A gente está semanalmente, diariamente avaliando os atletas, avaliando a condição física deles, entendendo quem precisa recuperar, quem precisa de mais carga de treino, para tornar o grupo homogêneo.”

Sabendo que houve problemas durante o início da temporada no Regatas, com afastamentos e demissões, a preocupação do torcedor do Galo da Praia é: este elenco atual tem condições de chegar até o final da temporada da Segundona do Brasileiro?

Segundo Thiago, na questão física existe uma solução: “Com a sequência de jogos, é inevitável o desgaste, a questão é a gente conseguir minimizar, através da estrutura do clube, do staff que a gente tem, do profissionalismo dos jogadores, minimizar esse desgaste para termos eles sempre na melhor forma possível.”

O CRB está classificado para as semifinais do Campeonato Alagoano e enfrenta o CSA, no terceiro clássico do ano, que ainda não tem data definida para acontecer. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) depende do calendário das duas equipes na Lampions e na Copa do Brasil para definir os detalhes do duelo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X