Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Defesa Civil monitora regiões de Maceió após alerta de pancadas de chuvas

Devido aos riscos de deslizamentos de terra e alagamentos, as equipes do órgão já estão de prontidão para eventuais necessidades

A Defesa Civil de Maceió emitiu, nesta sexta-feira (54), avisos e alertas sobre pancadas de chuvas isoladas até domingo (6), que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento, em pontos isolados de todas as regiões ambientais de Alagoas.

Devido aos riscos de deslizamentos de terra e alagamentos, as equipes da Defesa Civil de Maceió já estão de prontidão para eventuais necessidades. “Alertamos a população que em caso de necessidade ligue para o telefone 199, que funciona 24h por dia”, acrescentou o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.

Segundo a coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (CIMADEC), Joanna Borba, os SMSs são enviados para a população tem como base a previsão meteorológica emitida pela sala de alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh). “O aviso foi mantido, pois a previsão nos mostra pancadas isoladas de chuva com intensidade de fraca a moderada e que há possibilidade de um volume maior no final de semana, mas está sendo analisado."

Artigos Relacionados

PREVISÃO

A Sala de Alerta da Semarh atualizou o Aviso Meteorológico emitido na última quarta-feira (2), sobre as condições favoráveis à ocorrência de chuva com acumulados significativos, que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Ainda segundo o alerta, é necessário ter atenção à queda de árvores, placas, coberturas metálicas, estruturas fragilizadas e objetos que poderão atingir as redes elétricas nestas regiões. Até o momento, não há risco de transbordo dos principais rios e lagoas do Estado de Alagoas.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X