Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Com risco de desabar, quatro casas condenadas pela Defesa Civil são derrubadas no Jacintinho

Equipe da Semscs também esteve no local para ajudar as famílias a retirarem os materiais que ainda estavam no interior das residências

As casas que haviam sido condenadas pela Defesa Civil de Maceió, no bairro Jacintinho, foram derrubadas. As residências foram afetadas pela forte chuva que caiu na cidade durante a noite deste domingo (20). A equipe de demolição da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) também foi acionada.

Técnicos do órgão municipal foram até o local e condenaram a estrutura de quatro residências na manhã desta segunda-feira (21). As casas ficam localizadas no conjunto José da Silva Peixoto, região da grota do Pau D’Arco.

O diretor Operacional da Defesa Civil Maceió, Osvaldo Palagani, informou que a comunidade local acionou o órgão pelo número 199 e informou sobre a situação. “O volume de água foi bastante elevado na noite passada e as bocas de lobo não suportaram essa quantidade que acabou transbordando para dentro das residências, deixando esse prejuízo enorme para as famílias. Depois da nossa avaliação, verificamos que houve o comprometimento total da estrutura de três casas e uma residência teve o comprometimento parcial."

Artigos Relacionados

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também esteve no local para fazer o acolhimento das famílias. A Equatorial Alagoas fez o desligamento da energia elétrica das casas comprometidas, antes da equipe da secretaria de Convívio Social iniciar os trabalhos de demolição.

Já o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, contou que não houve o registro de pessoas feridas. “Fizemos esse trabalho conjunto com a Defesa Civil e inutilizamos as casas que foram indicadas pelos engenheiros do órgão. A ação vem para garantir que esses locais não coloquem em risco mais moradores. Também reforçamos que as pessoas que moram em locais de risco saiam de suas casas, no caso de fortes chuvas caírem novamente na cidade”, alertou.

A equipes da Semscs também ajudaram as famílias a retirarem os materiais que ainda estavam no interior das casas, como sofá, televisão, armários, geladeiras.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X