Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Zumbi goleia o CEO fora de casa e conquista a 1ª vitória na Copa Alagoas: 3 a 0

Pantera Verde dominou o Águia desde o começo da partida. Lismar, Claudiano e Klayiton anotaram os tentos do triunfo

O Zumbi conquistou a primeira vitória na Copa Alagoas 2022 na tarde desta terça-feira (15). E que baita vitória! O Pantera Verde não tomou conhecimento do CEO, no Édson Matias, em pleno Olho d'Água das Flores, e simplesmente aplicou 3 a 0, fora os ameaços. Lismar abriu a contagem na primeira etapa e Claudiano e Klayiton definiram a importante conquista no segundo tempo.

Calendário

Leia também

De certo, a pontuação e o desempenho levantaram a moral dos jogadores do Zumbi. Isso porque a equipe vinha de três derrotas consecutivas, com nove gols sofridos e apenas dois marcados. Com a vitória, pulou da última para a 6ª posição do Grupo A.

No próximo domingo (20), a equipe visita o CSE no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 16h. Por sua vez, o Coruripe ocupa a lanterna do Grupo B, com dois pontos. Após empatar sem gols com o Jaciobá fora de casa, visita o CSE no Estádio da UFAL no sábado (19), no mesmo horário.

Primeiro Tempo

O Zumbi aproveitou vacilo da zaga do CEO e pressionou cedo até conseguir sair na frente. Com um minuto de jogo, Klayiton tocou para Kayque arriscar de fora da área, por cima. Em novo erro dos mandantes, Klayiton finalizou do bico da grande área e Samuel fez grande defesa. A pressão continuou. Júlio Cesar roubou a bola, entrou na área livre, mas parou novamente em Samuel.

Sem conseguir sequer trocar quarto passes certos, com inteligência, o Zumbi quase foi vazado logo em seguida. Após escanteio, Júlio se posicionou bem no lance e acertou o travessão. Na sequência não teve jeito. Julio roubou a pelota do zagueiro e acionou Lismar, que só escolheu o canto para fazer 1 a 0, aos oito minutos do primeiro tempo.

Zagueiros do CEO bateram cabeça e feio no lance do 1º tento do Pantera Verde
Zagueiros do CEO bateram cabeça e feio no lance do 1º tento do Pantera Verde | Foto: Reprodução/ElevenSports

O CEO só teve a primeira chance clara de marcar aos 28 minutos. Luiz arrancou pela ponta esquerda, aos trancos e barrancos, e cruzou de canhota, rasteiro com efeito. Pouco confiante no lance, Rondinelli jogou a bola para o outro lado, evitando qualquer perigo. A partir de então, faltas e previsibilidade nos lances definiram o resto da etapa inicial, mais emocionante no começo.

Coruripe x CEO pela Copa Alagoas 2022. Houve muitas faltas no primeiro tempo
Coruripe x CEO pela Copa Alagoas 2022. Houve muitas faltas no primeiro tempo | Foto: Reprodução/ElevenSports

Segundo Tempo

Repetindo a estratégia de começar o jogo com a marcação alta, atuando no erro do CEO, o Zumbi balançou a rede de novo no começo da partida. Antes disso, o "cartão de visitas" do segundo tempo já avisava qual seria a postura do Pantera. Em contra-golpe, Claudiano recebeu na área, chutou e viu Samuel operar outro milagre.

Aos sete minutos, Júlio ganhou a disputa no alto com o adversario, viu Klayiton livre e tocou só para o meia ficar cara a cara com Rondinelli e marcar: 2 a 0. Os zagueiros do Águia foram para cima do bandeirinha, alegando falta na origem da jogada, mas não foi alterado.

Klayiton foi o destaque do Pantera Verde no tranquilo triunfo sobre o CEO
Klayiton foi o destaque do Pantera Verde no tranquilo triunfo sobre o CEO | Foto: Reprodução/ElevenSports

O CEO não conseguia romper com a tática do oponente, que tomou conta do meio de campo e não demorou muito para transformar a vantagem, que já era tranquila, em goleada. Aos 30 minutos, Klayiton cobrou falta com rapidez, acertandanto o canto esquerdo de Rondinelli: 3 a 0.

Nada mais de interessante aconteceu na partida. Vitória mais que merecida do Zumbi, que pegou um CEO totalmente inofensivo em campo, sem organizaçãõ e objetividade prática. 3 a 0 com méritos!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas