Celso Teixeira não é mais o treinador do ASA
Técnico de 60 anos recebeu melhor proposta salarial e viajou para Brasília, para comandar o Brasiliense
Celso Teixeira não é mais o treinador do ASA de Arapiraca. Nesta quinta-feira (10), o Alvinegro divulgou uma nota anunciando a saída do técnico. O comandante, inclusive, não está mais em Alagoas. Logo após a vitória do Gigante sobre o CRB, pela 4ª rodada da Copa Alagoas, nessa quarta-feira (9), ele viajou para Brasília, para comandar o Brasiliense.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Assim, tudo indica que a negociação com o clube já estava sendo executada. Celso tem 60 anos e acertou com o Gigante em novembro de 2021, depois de passar um ano sem atuar em Alagoas. Ao todo, disputou sete jogos: quatro pela Copa Alagoas e três pelo Campeonato Alagoano. Foram cinco vitórias, dois empates, 18 gols marcados e dois sofridos do Alvinegro sobre a orientação dele.
Leia também
Da mesma forma como deixou o comando técnico do Murici em 2021, para trabalhar como coordenador técnico do Sampaio Corrêa, durante a disputa da Série B, o paulista repetiu a decisão de mudar de clube neste início de temporada.
Celso Teixeira é conhecido no futebol nordestino e, sobretudo, em Alagoas, onde já foi treinador de CSA, CRB, Corinthians-AL e Coruripe.


IML confirma: homem morreu após se engasgar com cuscuz em Arapiraca

Adolescente de 14 anos morre em acidente entre moto e caminhão na AL-220

'Lula' preso? Sósia do presidente é levado a delegacia após denúncia sobre dano a patrimônio

Brasileiros ao redor da América - 14/08/2026

Para substituir Celso Teixeira, a diretoria do Alvinegro decidiu efetivar o auxiliar Jota no cargo de treinador. Jota começou sua carreira com 14 anos no juvenil do ASA, onde ficou de 1997 até 1999. Também já foi jogador (era volante) de times como Coruripe, CSA, Santa Rita e Corinthians-AL. Fora de Alagoas, jogou ainda no Botafogo e no Campinense, ambos da Paraíba.
