Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com dois de Anderson Feijão, ASA goleia o CRB pela 4ª rodada da Copa Alagoas: 3 a 0

Júnior Viçosa também marcou. Ambos comandaram a vitória do time Alvinegro, que chegou a 10 pontos; meninos do CRB não foram bem

Nesta quarta-feira (9), o ASA venceu o time Sub-20 do CRB, por 3 a 0, pela 4ª rodada da Copa Alagoas 2022. A bola rolou no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Anderson Feijão, duas vezes, e Júnior Viçosa fizeram para o Alvinegro. Com a vitória, a equipe é a vice-líder do Grupo A, com 10 pontos, ao lado do Desportivo Aliança. Por sua vez, o Galo, que estava em 4º lugar, com seis pontos, despediçou a oportunidade de entrar na zona de classificação.

Calendário

Leia também

As equipes voltam a campo pela competição na próxima na quarta (26). Assim, o CRB recebe o Miguelense, às 15h, no Estádio Universitário/UFAL. Por sua vez, o ASA faz o clássico contra o Cruzeiro, às 20h, em Arapirca. A saber, nas três primeiras rodadas, o Gigante venceu Jaciobá e Dínamo, e empatou com o Murici. Já o Regatas perdeu para Dimensão Saúde, e venceu Zumbi e Jaciobá.

Primeiro Tempo

Depois de um começo com as equipes se estudando, o ASA melhorou no jogo. Assim, aos 15 minutos, criou duas chances. Assis bateu na bola com efeito, porém Vitor Caetano espalmou para escanteio. Na sequência, Júnior Viçosa, estreante na partida, cabeceou com perigo, tirando tinta do poste direito de Caetano, que só acompanhou a trajetória da bola. A pressão alvinegra não parou. Instantes depois, Fidelis tabelou com Anderson Feijão e acionou Sávio.

O atacante passou pelo marcador na velocidade e bateu cruzado, mas Caetano novamente espalmou. Viçosa ainda tentou voleio, contudo o zagueiro regatiano se jogou na bola, evitando o tento dos mandantes. A garotada sub-20 do CRB não conseguia ultrapassar o meio de campo, bem como afastar o perigo. À vista disso, tomou o primeiro gol aos 30 minutos, em lance de bola parada, no 5º escanteio alvinegro.

Com três gols em três jogos, Júnior Viçosa tem histórico bom coma camisa do Alvinegro
Com três gols em três jogos, Júnior Viçosa tem histórico bom coma camisa do Alvinegro | Foto: Remir Peixoto/Ascom ASA

Assis cruzou no primeiro pau e Anderson Feijão cabeceou no canto oposto de Caetano: 1 a 0. Grande fase do atacante com a camisa alvinegra nesta temporada. Antes do intervalo, o ASA teve mais duas chances de ampliar o placar.

No primeiro, Caetano defendeu chute de Viçosa. No segundo, Assis mandou por cima da barreira, buscando o ângulo esquerdo, mas a bola foi para fora. Fim do primeiro tempo. O goleiro Deola nem tocou na bola. Ou seja, os meninos do CRB sentiram dificuldades diante dos experientes do ASA.

Com a derrota, o CRB desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação
Com a derrota, o CRB desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação | Foto: Remir Peixoto /Ascom ASA

Segundo Tempo

No segundo tempo, o ASA ampliou o placar logo aos três minutos. Fidellis sofreu falta no meio, rolou rápido para Assis, que cruzou na área de canhota. Na disputa corporal com o marcador, Júnior Viçosa dominou a bola e colocou no canto de Caetano: 2 a 0. Com a vantagem, a equipe ficou mais tranquila e administrou o resultado. O CRB conquistou uma cobrança de escanteio aos 18 minutos. Dudu jogou no meio da zaga, mas o árbitro marcou falta de ataque.

Jogadores do ASA comemoram tento de Júnior Viçosa, ídolo do Alvinegro
Jogadores do ASA comemoram tento de Júnior Viçosa, ídolo do Alvinegro | Foto: Remir Peixoto /Ascom ASA

Algumas substituições e muitas faltas interromperam o andamento da partida. Bola rolando mesmo, digna de registro, aconteceu apenas aos 35 minutos. Anderson Feijão cobrou falta com muita categoria, por cima da barreira e no ângulo de Victor Caetano, fazendo o terceiro do alvinegro e o segundo dele na partida. Resultado indicutível e merecido no Fumeirão: 3 a 0.

Júnior Viçosa agradece apoio da torcia alvinegra no Fumeirão
Júnior Viçosa agradece apoio da torcia alvinegra no Fumeirão | Foto: Remir Peixoto /Ascom ASA

Antes do apito final, Victor Caetano operou dois milagres, evitando o quarto gol do ASA. Anderson Feijão jogou na área, Viçosa chutou, mas parou no arqueiro regatiano, que ainda defendeu outra arremate na sequência. A bola ficou pipocando na área, mas ninguem concluiu a jogada. Fim de jogo em Arapiraca. Vitória do ASA mais que merecida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas