Saíram os grandes campeões do Pure Beach, torneio de beach tennis mais sustentável do mundo, realizado na Praia do Patacho, em Porto das Pedras. As finais aconteceram nesse domingo (6) e tiveram duas duplas internacionais erguendo os troféus. Michelle Cappelletti, número 1 do mundo, e Antomi Ramos levaram o troféu masculino, enquanto Giulia Gasparri e Ninny Valentini triunfaram no feminino.
O italiano Michelle Cappelleti e o parceiro espanhol, Antomi Ramos, superaram na semifinal os cariocas Luiz Gimpel e Bruno Falcão, por 6/2 6/0, e passaram pela dupla formada por Alessandro Calbucci e o venezuelano Ramon Guedez, por 4/6 6/4 6/3, na grande final. O campeão Cappelletti falou um pouco sobre a decisão.
"Jogamos um bom beach tennis na semifinal e na final foi uma partida espetacular, demos um show para todos. Mesmo não jogando nosso melhor, conseguimos o título", contou o campeão.
No feminino, as campeãs mundiais, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini derrotaram na semifinal a paulista Agatha Wanderley e a gaúcha Giovanna Pedrini, por 7/6 (7/2) 6/1, e na final derrotaram Marília Camara, de Fortaleza e Carolina Gurgel, de Natal, por um duplo 6/1.
"A localização do evento é maravilhosa, a organização montou um evento maravilhoso digno de um grande torneio. É uma pena que algumas jogadoras profissionais não tenham aproveitado a oportunidade de vir", disse Gasparri.
Foram mais de 1.100 atletas na disputa da competição no profissional e no amador, algo que atraiu os melhores do ranking da Professional Beach Tennis Ranking.
