Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mozart, Gabriel e Wellington vão enfrentar o CRB, diz Fábio Lima, médico do CSA

Peças do Azulão estão assintomáticos para Covid e desfalcaram a equipe contra o Jaciobá, na última quinta-feira (27)

O CSA deve contar com o técnico Mozart Santos, o meia Gabriel e o zagueiro Wellington para o clássico contra o CRB, neste domingo (5), às 17h, no Rei Pelé, em Maceió, pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano. A informação foi confirmada pelo médico do clube, Fábio Lima, junto ao ge/AL, na manhã desta terça (01/02).

Na última quinta-feira (27), os três testaram positivo para a Covid-19 e desfalcaram a equipe na vitória sobre o Jaciobá, também no Trapichão. Assim, a princípio, ficariam afastados por sete dias. Contudo, segundo o profissional, todos terão condições de trabalhar porque, até a partida, já terão cumprido dez dias de isolamento, obedecendo um dos protocolos exigidos.

Leia também

"O protocolo reza por três caminhos: o primeiro, isolamento de 10 dias e liberação após os 10 dias; o segundo caminho, isolamento de sete dias, exame negativo e libera no oitavo dia. Para o jogo (contra o CRB), as duas coisas podem ser utilizadas, então, eles não precisam de exame negativo para o próximo jogo porque dariam acima de dez dias ", explicou o médico.

Ainda segundo Fábio, em síntese, o terceiro protocolo exige isolamento de "cinco dias, teste negativo" e que o atleta esteja "sem sintomas", justamente a condição do treinador titular e dos jogadores. "A gente faz por segurança interna, mas pelo tempo eles vão estar tranquilamente liberados para os jogos", completou.

Contra o Jaciobá, o auxiliar Denis Iwamura substituiu Mozart. Além disso, recuperados, o goleiro Marcelo Carné e o lateral Ernandes também jogaram o duelo da 2ª rodada.

Agora, quem não vai jogar tão cedo no CSA é o atacante Clayton, pois precisará fazer uma cirurgia. O jogador se machucou no duelo com o Aliança, realizado na última quinta-feira (20), chegando até a ser carregado nos braços pelo goleiro Flávio, do Aliança.

Além dele, não enfrentam o CRB o zagueiro Werley (em transição), o volante Gabriel Tonini (continua no Departamento Médico), o volante Geovane e os atacantes Dalberto e Bruno Mota.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas