Em praticamente todas as edições do Campeonato Alagoano, CRB e CSA são apontados, a princípio, como os favoritos ao título. E, de fato, ambas são as equipes mais prestigiadas no Estado, por terem mais recursos e jogadores qualificados e, portanto, capacidade técnica e tática de chegar nas decisões.
Nesta temporada, porém, até então, quem também está se destacando é o ASA de Arapiraca. Na próxima quinta-feira (3/02), a equipe visita o Desportivo Aliança, no Rei Pelé, de olho na liderança. A tendência é que vença o duelo e pressione o CSA, líder do torneio, por causa do saldo de gols.
Leia também
Embora não conquiste o torneio há mais de uma década, a justificativa de apontar o Gigante como favorito tem seus motivos. A equipe simplesmente segue com 100% de aproveitamento em 2022. Nas duas partidas iniciais pelo Estadual, goleou o Jaciobá, por 5 a 0, e derrotou o forte Murici, por 2 a 0; ambos os jogos em Arapiraca. Também está disputando a Copa Alagoas e segue invicta, com uma partida a menos.
No domingo (6/02), vai fechar a 3ª rodada contra o Murici, no José Gomes da Costa, na cidade de Murici. Se vencer, pula da atual 3ª posição, com seis pontos, para a liderança, com nove. A equipe tem essa pontuação porque massacrou o CEO, por 6 a 0, na estreia, e derrotou o Dínamo, no Fumeirão, pelo placar mínimo.
O goleiro Deola, os meias Jorginho e Caíque Valdívia e os atacantes Anderson Feijão e Rogér Gaúcho são alguns dos destaques do elenco do Alvinegro, que está sendo treinado por Celso Teixeira em 2022. Além deles, Júnior Viçosa foi contratado e deve ser titular em breve.